Laboratório de Estudos e Experimentações

16 de maio de 2011 - dev

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Secult, do Programa de Pós – Graduação em Educação e Contemporaneidade, do Grupo de Estudos em educação Psicanálise e Representações Sociais, da Pró – Reitoria de Extensão da UNEB, do Espaço Xisto Bahia e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o Laboratório de Estudos e Experimentações – Teatro Espontâneo e Riso na Educação abriu vagas para os estudantes universitários e para professores da rede pública.

A proposta nasceu da pesquisa que a psicóloga Ana Rita Ferraz vem desenvolvendo desde o mestrado, acerca das relações entre riso e educação; e agora no doutorado, entre riso e formação. Como metodologia será utilizada o Teatro Espontâneo, a fim de que as narrativas sejam coletivamente criadas, incorporando o grotesco e a paródia como possibilidades expressivas.

Ana Rita Ferraz é psicóloga, psicodramatista, doutoranda em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia. Integrante do Grupo de Pesquisa Educação, Psicanálise e Representações Sociais. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia.

Carga Horária: 40 horas
Número de vagas: 20 (vinte)
Período: de 09 a 20 de maio
Horário: 8h:00 às 12h:00
Local: Espaço Xisto Bahia. Ao lado da Biblioteca Central dos Barris.