pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Lançamento da Mesa Permanente de Negociação entre a Prefeitura e a APLB/Sindicato

23 de jul de 2007 - dev

Uma reivindicação da categoria dos professores será atendida pela Prefeitura. No dia 24 de julho, às 10h00, na Câmara Municipal, será realizada a abertura da Mesa de Negociação Permanente entre o Poder Público municipal e a APLB/Sindicato. O encontro terá a presença do prefeito João Henrique e dos secretários de Educação e Cultura, Ney Campello, Fazenda, Ocimar Torres, e Administração, Lisiane Guimarães Soares. No mesmo ato, ocorrerá a posse da comissão para a elaboração do Plano de Cargos e Salários da categoria.

Em junho, a Prefeitura concedeu aos docentes uma proposta de reajuste salarial de 5% e mais 20% de aumento no auxílio-alimentação, além da redução de 5% do desconto deste benefício na folha do servidor. O aumento salarial e no auxílio-alimentação significam um aumento real de até 9,63%.

Em 2005, os professores da rede municipal tiveram o maior reajuste da categoria do país, nos três níveis: municipal, estadual e federal. Na ocasião, o reajuste foi de 15,38%. Já em 2006, foi concedido um aumento de 8%. Os dados do DIEESE e INPC comprovam que estes reajustes garantiram um real aumento no poder de compra dos salários dos docentes.

Quanto a melhorias no atendimento à saúde dos professores, realizada através do IPS, a Prefeitura firmou convênio com a Promédica.

Também está sendo estabelecida uma tabela com datas fixas para o pagamento dos professores, atendendo a outra reivindicação da categoria.

Outra reivindicação é a oferta de formação continuada aos docentes. Desde 2005, 87% dos professores da rede foram contemplados com 57 cursos de qualificação. Os docentes também são capacitados para a educação inclusiva, dirigida aos portadores de necessidades especiais. E desde 2005 todo o corpo docente recebeu as diretrizes e os textos para o ensino de História da África e Cultura Afro-brasileira e Africana. E em março de 2006 foram lançadas as diretrizes curriculares que capacitam os docentes para o ensino da educação ambiental.

Outro projeto inaugurado nesta gestão é a Universidade Aberta da Educação e Cultura (Uniced), da SMEC, que oferece cursos à distância. Em 2006, a UNICED ofereceu sete cursos. No curso de gestão escolar, por exemplo, 2.341 professores foram beneficiados. Além disso, através de convênios com instituições de ensino superior, já foram beneficiados com cursos de graduação e pós-graduação, desde 2005, 2.396 professores.