OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Lançamento de projetos e festa no aniversário de Salvador

29 de mar de 2011 - dev

Dando continuidade a programação da semana de aniversário de Salvador, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza nesta terça-feira (29), a partir das 14 horas, o evento “Música e Educação, a Secult ensina essa lição!”, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. Durante a ação, que reunirá cerca de 500 pessoas, entre alunos e professores da rede municipal de ensino, participaram da ação que marca o lançamento dos Brincadeiras Musicais, da Editora Melhoramentos, Filarmônica nas Escolas das Ilhas e Revitalização das Bandas de Fanfarra.

A abertura do evento será realizada com a apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Fazenda Coutos, da Banda de Percussão da Escola Municipal Vila Vicentina, além de recital de poesia e interpretação de canções sobre Salvador.

O encerramento da programação fica por conta do show “Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada”, da dupla Palavra Cantada. A apresentação é uma brincadeira de criança com cenário, figurino, roteiro e arranjos musicais de gente grande. Nasceu no processo de criação da coleção “O Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada”, o que inspirou a dupla a produzir um show que prioriza a proximidade com as crianças, pais e educadores.

PROJETOS – O projeto Brincadeiras Musicais, da Editora Melhoramentos, será implantado nas escolas que atendam do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e apresenta uma série de ações formativas que visam instrumentalizar o professor para o desenvolvimento de um trabalho de sensibilização, manuseio dos materiais sonoros, percepção, articulação dos elementos fundamentais da linguagem musical e inclui a distribuição kits com instrumentos musicais para as unidades.

O Filarmônica nas Escolas das Ilhas, uma parceria da Secult com a Sociedade Lira Santamarense, tem como objetivo a manutenção da cultura das filarmônicas, bem como a profissionalização de jovens e adolescentes e será implantado nas nove escolas das ilhas que integram a Rede Municipal de Ensino de Salvador, sendo sete em Ilha de Maré, uma em Paramana e outra Bom Jesus Passos.

Já o projeto de Revitalização das Bandas de Fanfarra prevê o reforço da prática musical através da troca e entrega de novos instrumentos das cinco fanfarras já existentes da rede, bem como a criação de outras três bandas.

OUTRAS AÇÔES – Na quarta-feira (30), às 14 horas, a Secult presenteia a comunidade de Brotas com a reinauguração da Escola Municipal Abrigo do Salvador. Na quinta-feira (31), às 9 horas, a festa será no Centro, com areinauguração da Municipal Permínio Leite.

Ainda no dia 31, às 14 horas, na Escola Olga Mettig, em Nova Brasília, a Secult realiza o lançamento do Projeto Wi-fi nas Escolas, que irá beneficiar 11 unidades escolares do subúrbio e as comunidades vizinhas com acesso gratuito a Internet.