pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Marcelo Oliveira assume a Secretaria Municipal da Educação (Smed)

04 de jan de 2021 - Jornalismo

 

Empossado em 1º de janeiro em cerimônia oficial pelo prefeito Bruno Reis, o novo secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira, iniciou na segunda-feira (4) as atividades oficiais da pasta. Com vasta experiência em gestão pública, Oliveira foi por dois mandatos, de 2013 a 2020, prefeito do município de Mata de São João, na região Metropolitana de Salvador (RMS). Na administração municipal também exerceu os cargos de vice-prefeito (de 2009 a 2012) e de secretário da Educação (2007 a 2008), da Saúde (2006 a 2007) e da Administração (2005 a 2007).

Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mesma instituição onde graduou-se em Engenharia Elétrica, Marcelo Oliveira traz para a Secretaria Municipal da Educação (Smed) toda expertise acumulada pelos anos de trabalho nas gestões pública e privada, bem como pelos conhecimentos acadêmicos.

Durante sua gestão, Mata de São João alcançou os melhores números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da RMS. No ano passado, o município obteve nota 5,9 nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e 4,8 nos finais (6º ao 9º ano), ultrapassando as metas estabelecidas para 2021 pelo Ministério da Educação (MEC).

“Salvador vem trilhando um caminho de grande progresso na qualidade do ensino público. Em Mata de São João, também alcançamos excelentes resultados na Educação. A união dessas duas experiências, com certeza, contribuirá como uma base sólida para o trabalho que passamos desenvolver nessa nova gestão”, diz Oliveira. “Eu me sinto muito honrado por estar assumindo essa pasta e por, a partir de agora, fazer parte dessa Rede composta de pessoas altamente qualificadas e comprometidas com a educação municipal”, conclui o secretário.

Fotos: André Carvalho/Ascom/Smed