Meio Ambiente é tema de projeto na Escola Municipal Batista de São Caetano

05 de set de 2019 - Jornalismo

O dia 28 de agosto foi muito especial para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais da Escola Municipal Batista de São Caetano. Eles participaram de uma palestra com membros do Gepa (Grupo Especial de Proteção Ambiental), da Guarda Civil Municipal e aprenderam diversas informações sobre práticas sustentáveis e uma relação harmoniosa entre o homem e meio ambiente.

Houve exposição de animais empalhados da fauna silvestre e contato com duas espécies de cobras. Os alunos ficaram bastante empolgados com a missão de serem multiplicadores e protetores da fauna e da flora.

Essa ação foi mais uma de uma série previstas no projeto Meio ou Inteiro, idealizado pela professora de artes visuais, Regina Célia Miranda, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a responsabilidade de exercermos a prática cidadã na preservação do meio ambiente.

Além da palestra e atividades promovidas pelo Gepa, houve no decorrer do projeto, construção e apresentação de paródias, moeda ecológica, dentre outros.

Texto e fotos: Escola Municipal Batista de São Caetano