Mensagem aos professores e às professoras da Rede Municipal

15 de out de 2017 - Publicidade

Caro professor, cara professora,

É uma grande honra estar na Secretaria Municipal de Educação (Smed) – um órgão que extrapola a simples concepção de um centro executor de políticas públicas. A Smed tem vida, tem características que lhe são muito peculiares: um fervilhar de ideias, conhecimentos e saberes. É movida pelo esforço e pela dedicação de pessoas que se nutrem do ideal de uma educação pública de qualidade. Pensar a Educação de Salvador e todos os avanços conquistados é pensar em todos os que trabalham nas escolas, nas regionais e no órgão central. É pensar nesse corpo em constante movimento e construção. É pensar especialmente em vocês, professores e professoras da nossa Rede Municipal.

A educação é a base da construção da sociedade, porque é através dela que os indivíduos apoderam-se dos meios para que desenvolvam suas potencialidades, habilidades e pensamentos. É o principal instrumento na luta contra as desigualdades e por uma sociedade livre, justa e desenvolvida. E o acesso a esse manancial se dá num caminhar cujo princípio e progresso se dá pelas mãos, pelo intermédio, apoio e suporte de mulheres e homens que escolheram fazer do ensino a sua missão.

Neste 15 de Outubro, data em que comemoramos essa profissão tão essencial à sociedade e tão presente nas nossas vidas, gostaria de externar toda minha admiração pelo trabalho e pela dedicação de vocês às nossas crianças, aos nossos adolescentes, jovens e adultos e, em nome de toda a Smed, dar-lhes os parabéns e nosso muito obrigado.

Um abraço,

Bruno Barral