Merendeiras das escolas municipais das gerências regionais Itapuã e Orla participam de capacitação

21 de set de 2018 - Jornalismo

Merendeiras das escolas municipais das gerências regionais Itapuã e Orla participaram, na quarta-feira (19), da capacitação Boas práticas na manipulação de alimentos. O evento foi realizado na Escola Municipal Carlos Murion, localizada em Pituaçu.

A nutricionista da GRE Itapuã, Camila Lima, falou sobre manipulação, congelamento e armazenamento adequados dos alimentos nas escolas. Nilda Almeida, nutricionista da GRE Orla, falou da valorização das merendeiras e da importância dos estudos de aperfeiçoamento. Ela citou o exemplo de Fabiana Fernandes de Souza, que foi merendeira, e teve a oportunidade de realizar seu sonho se formando em nutrição através da bolsa de estudos proporcionada pela Prefeitura do Salvador.

Um ponto fundamental foi tratado por Normando Mota, nutricionista de controle de qualidade da Coordenadoria de Alimentos Escolar (CAE) da Secretaria Municipal da Educação (Smed). Trata-se da segurança alimentar. “Todas as nossas ações são pautadas nas diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e em observância das orientações da vigilância sanitária. Também visamos o acesso regular a uma alimentação saudável e de qualidade. Tudo para que nossas crianças tenham um desenvolvimento psicomotor ideal em seu crescimento”, disse.

Fotos: André Carvalho/Ascom/Smed/PMS