Mudancinha do Hildete recebe o sambista Riachão

25 de fev de 2019 - Jornalismo

Alunos da Escola Municipal Hildete Lomanto, localizada no bairro do Garcia (GRE Centro), receberam, na tarde da quinta-feira (21), uma visita inusitada durante a realização do bailinho de carnaval, intitulado “Mudancinha do Hildete”: o sambista Riachão, de 97 anos.

O evento foi criado com base na Mudança do Garcia, realizada há mais de 80 anos no bairro, sempre toda segunda-feira de carnaval. A festa é uma mistura de fantasias, irreverência e protestos, principalmente de cunho político e desde 2015 Riachão dá nome ao circuito.

A escola atende a alunos da pré-escola (grupos 4 e 5), além dos ensinos fundamental I e II, que durante a “Mudancinha do Hildete” tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do artista, que deu um show de alegria e vitalidade. A unidade de ensino oferece também a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno.

Riachão – O ex-funcionário do Desenbanco, Clementino Rodrigues, o Riachão, comemorou 97 no dia 14 de novembro de 2018. Personalidade central da música e da cultura baianas, Riachão é autor de sucessos como “Somente Ela”, “Cada Macaco no seu Galho” e “Vá Morar Com o Diabo”.

Ativo ainda nos palcos da vida, um dos maiores compositores de samba da Bahia, Riachão lançou em 2013 o álbum “Mundão de Ouro” (sendo 13, entre as 15 faixas, inéditas). Deixou a boemia há alguns anos, mas preenche o tempo com o trabalho na horta que mantém no quintal de casa, no bairro do Garcia, o mesmo onde nasceu e se criou.