Municipal Martagão Gesteira lança projeto Paz no Trânsito

09 de jun de 2010 - dev

Com o intuito de conscientizar a população ao combate a violência no trânsito a Escola Municipal Martagão Gesteira, situada no bairro do Engenho Velho de Brotas, lança o Projeto Paz no Trânsito. A iniciativa vai reunir mais de cem estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental para realizar uma caminhada, nesta sexta-feira (11), saindo da Unidade Escolar em direção à Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

Com uma didática simples e divertida os alunos vão estar nas ruas com faixas, cartazes e informativos alertando sobre os cuidados básicos que se deve ter no trânsito para prevenir acidentes, como o uso constante do cinto de segurança, não beber quando estiver dirigindo, atravessar a rua na faixa de pedestre e outros.