Municipal Olga Figueiredo apresenta peça no Teatro Solar Boa Vista

25 de nov de 2010 - dev

Um show de criatividade, história, cultura e arte foi apresentados na tarde desta quinta-feira (25) pelo Grupo Olgart, da Escola Municipal Olga Figueiredo, no Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas.

O espetáculo “África: e quem é diferente?” foi dirigido pela professora de dança da unidade, Rita Leoni, e pelo professor de música, Raiden Coelho, e abordou temas atuais como o bullying e as diferenças de religiões e raça. Segundo a diretora da escola, Gilzélia Freire, o objetivo principal do grupo é levar a arte para o cotidiano das crianças, além de identificar o potencial que cada aluno tem.

Para a professora Rita Leoni, os alunos aprendem muito com iniciativas como esta, pois acabam se dedicando muito mais aos estudos e incentivam a freqüentarem a escola. “Os meninos fazem pesquisa, interpretam e produzem textos sobre o tema da peça e no final do espetáculo eles estão disponíveis para responderem perguntas da platéia”, explicou.

A aluna da 7ª série, Milena Silva, 13 anos, contou empolgada que fazer teatro junto com a escola é um grande aprendizado. “Meus professores ensinam a maneira correta de falar, organizar o tempo, o significado da arte e a ter disciplina”, disse.

Este é o segundo ano que o grupo Olgart realiza apresentações como esta, envolvendo principalmente as disciplinas de história, português, dança, música e teatro. São cem alunos, do 4º ao 9º ano, atuando no espetáculo com texto produzido pela professora Ana Batalha.