pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Nesta sexta-feira (25) professores experimentam técnicas teatrais

25 de out de 2013 - dev

Os professores da rede municipal de ensino participam do projeto “As Escolas Vêm ao Mário Gusmão – Vivência Artística”, nesta sexta-feira (25), a partir das 8h, na sede do CEART, em Amaralina. O trabalho pretende sensibilizar professores das diversas disciplinas para o uso da arte educação como aliada na aprendizagem nas atividades regulares da escola.

A proposta, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, é realizada pelo Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART) e acontece até o mês de novembro. Os professores já experimentaram as linguagens de dança, música e artes visuais.

Outra etapa importante foi a atividade artística em que os educadores tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo teatral e discutir a obra e as linguagens utilizadas. Agora o momento é para a vivência em teatro quando eles iniciarão, em definitivo, o processo de montagem do espetáculo que será apresentado para a rede, como produto final da vivência.

As atividades com os professores giram em torno do tema da “Cultura de Paz – Um exercício para convivência humana”, no ano passado, o tema da vivência foi baseado na Lei 10.639 que institui a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas públicas. As atividades culminaram na apresentação artística do espetáculo ‘Zambi África’, levado aos palcos do Teatro Sitorne, no Rio Vermelho.