Notas de pesar

05 de jul de 2018 - Jornalismo

A Educação de Salvador perdeu, na quarta-feira (4), a professora Paula Vanessa Costa Santos. Profissional competente e dedicada, Paula atuava há 2 anos na Rede Municipal, na unidade de ensino do CMEI Álvaro da Franca Rocha, no Cabula, onde era professora da educação infantil. Iniciou o ano letivo de 2018 com as crianças do grupo 02 e 04.

“Uma excelente profissional, cuidadosa e extremamente comprometida com o trabalho, muito assídua e pontual, tinha um vozeirão que dispensava microfone. Era muito cuidadosa com os pequenos. Guardaremos no coração e na lembrança a imagem dessa menina, lembraremos dela sempre com a energia, alegria e disponibilidade que tinha”, disse a diretora Anísia Laura Silva Rocha.

Paula ingressou na Secretaria Municipal de Educação (Smed) em 4 de setembro de 2015. Faleceu em decorrência de uma complicação pós-operatória. O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (5) no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. Parentes, representantes da Smed e amigos estiveram presentes ao enterro para dar o último adeus a professora. Paula era solteira e morava com os pais.

.

É com imenso pesar que a Smed comunica o falecimento da colaboradora Bruna Karine Sousa Albergaria, de 21 anos. Bruna trabalhava na Escola Municipal Vale das Pedrinhas há 3 anos. Era uma profissional dedicada, comprometida com o trabalho e muito querida por toda comunidade escolar. Faleceu na terça-feira (3) de insuficiência respiratória decorrente de um câncer. O sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (4) no cemitério da Baixa de Quintas na Ordem Terceira do Carmo.

“Bruna era uma pessoa amada e querida por todos, desempenhava sua função de forma comprometida e muito responsável, os funcionários e professores sentiram muito pelo seu falecimento, a escola está em luto” disse a gestora da escola, Maria Anunciação Teles. Bruna deixa uma filha de dez meses.