“O Antagonismo dos Deuses Mitológicos na Literatura” é tema de projeto na Escola Municipal 15 de Outubro

23 de ago de 2019 - Jornalismo

Localizada no bairro do Calafate (GRE São Caetano), a Escola Municipal 15 de Outubro realizou na quarta feira (21) a culminância do projeto interdisciplinar “O Antagonismo dos Deuses Mitológicos na Literatura”. A partir do projeto os educandos pesquisaram e realizaram atividades oral e escrita sobre a história da mitologia, leitura e interpretação de contos relacionados aos mitos do país estudado. Foram realizadas apresentações de painéis, com exposição de pinturas, fotos, gravuras representando as lendas, sagas ou epopeias em prosa e verso, ressaltando o antagonismo presente entre os deuses e heróis.

Os alunos dos 7°, 8° e 9° anos elaboraram um prato típico que representasse a culinária mitológica que estudada pela turma e apresentaram um teatro sobre os países estudados: China ,Índia, Roma e Grécia.

Antonieta Conceição Bomfim, professora de Português e idealizadora do projeto, falou sobre a finalidade de trabalhar o tema proposto para as turmas com foco no desenvolvimento da leitura, da escrita e do conhecimento geográfico aprofundado.

“Aprendi sobre os deuses e o que eles significam, suas cores e toda a turma teve a oportunidade de pesquisar sobre as cidades e pontos turísticos da Grécia, o continente que mais fiquei encantada”, ressaltou a aluna Suelen Silva Assis do 7° ano.

Samuel Victor Santos Souza, também do 7° ano, expressou o seu contentamento de ter desbravado o universo culinário da Grécia. “Eu cozinhei com minha mãe o prato grego horiátiki, foi uma experiência incrível conhecer esse continente, a mitologia e peculiaridades”, disse.