“Os laços que nos unem” é tema de Semana da Família do Cmei CSU de Pernambués

21 de maio de 2018 - Jornalismo

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) CSU de Pernambués realizou de 9 a 11 de maio, a Semana da Família – um dos eventos mais esperados pela comunidade local. Neste ano, as atividades tiveram como temática “Os laços que nos unem”, inspirada em uma série de indagações como: Qual a dimensão do afeto em nossa existência? Quanto tempo do seu dia é dedicado a você e a quem você ama? De que você está se nutrindo para manter-se vivo, viver mais e com mais qualidade? Que lugar a acolhida, a proteção, o amor e a alegria ocupam em nossas vidas?

Como parte do projeto institucional idealizado pela equipe escolar, a proposta do evento também é encabeçar o movimento de “Uma Escola Para Pais”, que envolve família, escola e instituições parceiras. O objetivo é buscar transformar o espaço escolar num local de formação continuada para a comunidade, discutindo temáticas referentes ao comportamento humano sobretudo na primeira infância.

Através de vivências propostas por profissionais de Psicologia (Faculdade Ruy Barbosa), Nutrição, Serviço Social (Secretaria Municipal de Saúde), do Conselho Tutelar VI de Pernambués e dos próprios educadores do Cmei, foram discutidas temáticas como a construção do afeto e a importância do preparo da mente e corpo (através da prática de técnicas de relaxamento como a yoga e a atividade física). Também foram realizadas atividades sobre a alimentação saudável e o combate aos diferentes tipos de violência infantil, visando uma melhor qualidade de vida, vertente que está sendo abordada pelo Cmei neste ano de 2018.

Confira as fotos: