Ouvindo Nossa Rede: Secretário tem semana cheia visitando obras e escolas municipais

08 de abr de 2019 - Publicidade

O secretário municipal da educação, Bruno Barral, visitou, na ultima semana, obras de reconstrução de escolas que foram recentemente demolidas pela Prefeitura Municipal de Salvador. Além disso, Barral esteve em unidades escolares de diferentes Gerências Regionais de Educação (GRE’s), com o objetivo de ouvir as demandas da Rede e dar ordens de serviços essenciais para melhoria do ambiente escolar. A ação faz parte do “Ouvindo Nossa Rede”, iniciativa da atual gestão da Secretaria Municipal da Educação (Smed), através da qual o secretário realiza visitas às escolas, com o objetivo de estreitar laços, estabelecer um canal permanente de diálogo, trocar ideias e buscar soluções para os problemas identificados.

Na terça-feira dia (2), o secretário esteve nas obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Pires, situado no bairro de Fazenda Grande do Retiro, acompanhado do gerente regional de educação (GRE Orla), João Carlos Amaral e do diretor de Infra Estrutura Escolar, Bernardo Xavier, onde vistoriou as obras e apontou ajustes a serem feitos. Em seguida o secretário visitou as Escolas Municipais Artur de Sales e Teodoro Sampaio, ambas no bairro de Santa Cruz, onde conversou com as respectivas diretoras e comunidade escolar.

Já na quarta-feira (3) Barral foi conferir as obras no CMEI Professor Antônio Pithon Pinto, que fica no bairro de Valéria, juntamente com o gerente de obras Amaral Amorim e com a gerente regional de educação (GRE Suburbio I), Geisa Soveral. Em seguida foi a vez da Escola Municipal de Fazenda Coutos receber a visita do secretário, que participou de uma reunião entre professores e atua em instituições públicas e privadas, desde a educação básica até o ensino superior, com foco na eficiência de gestão e melhoria dos resultados. Na ocasião, Bruno Barral também ouviu as demandas da escola, que foram prontamente atendidas.

Na quinta-feira (04), o titular da pasta esteve nas obras do CMEI Maria Rosa Freire em Cajazeiras, juntamente com a gerente regional de educação (GRE Cajazeiras), Adenildes Teles e com o diretor de Infra Estrutura Escolar Bernardo Xavier, que apresentou as plantas da obra, detalhando a estrutura do prédio que será construído para beneficiar mais de 300 crianças da comunidade.

Mesmo com as fortes chuvas, o secretário deu sequência às visitas na sexta-feira (05), cumprindo a agenda de vistorias. Desta vez, o roteiro começou com do CMEI Angelina Rocha de Assis, que fica no final de linha de Boa Vista do Lobato, acompanhado do gerente regional de educação (GRE São Caetano), Gabriel Couto. O local vai ter a estrutura completamente ampliada passando a beneficiar também mais de 300 crianças do entorno. Em seguida, já na companhia do gerente regional de educação (GRE Pirajá), Fábio Lopes, o secretário visitou a Escola Municipal Izabel Brandão Vilela e o CMEI Anival Razoni Fiquieredo que ficam no bairro de Dom Avelar. A convite do gerente regional, Barral foi até a Escola Municipal Conselheiro Luiz Rogério e ao CMEI José Monteiro Lobato, ambas situadas em Castelo Branco, conferindo as demandas dessas unidades de ensino.