OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Palestras do Webinário Acolhendo Nossa Rede estão disponíveis no Canal da Smed no YouTube

10 de jul de 2020 - Jornalismo

Quem não teve a oportunidade de acompanhar ao vivo os encontros do Webinário Acolhendo Nossa Rede pode acessar a íntegra das palestras e debates no Canal da Smed no YouTube. Já são quatro seminários que abordaram temas relevantes para o dia-a-dia de toda comunidade escolar nesse tempo de pandemia e isolamento social.

O encontro mais recente ocorreu na quinta-feira (9) e discutiu “Resiliência: como se adaptar ao novo normal”. O palestrante foi o psicólogo Adenáuer Novaes, diretor da Fundação Lar Harmonia, que focou na importância do educador. “O educador precisa ser cuidado, porque é ele que cuida. Ele que está na linha de frente, ele é o meio para que o aluno desperte para o saber”, frisou. Destacou a importância de olhar para os pais, mães ou responsáveis pelo aluno. “Eles são co-educadores. A escola hoje tem duas bases: uma é o educador e outra é a família”, destacando a questão do manejo da tecnologia e defendendo o conceito de “escola para os pais” para que haja uma conscientização e preparação deles para a importância da participação nos estudos dos filhos, principalmente nesse momento de “novo normal”.

Novaes ainda deu dicas para o enfrentamento das angústias, medo, ansiedade e aflições ligadas ao período de pandemia. “Tudo passa e isso também vai passar. É importante tomar as devidas precauções. Mais dia, menos dia, voltaremos a uma condição de tranquilidade. Então, educador, tente asserenar a sua mente. A ansiedade pode ser resolvida quando você pensa que está interligado a algo muito maior. Educar é estar conectado a forças superiores da vida. Esse é o maior ou melhor propósito do ser humano”, defendeu.

O encontro, que teve cerca de 850 participantes, contou com a abertura e mediação do secretário municipal da Educação, Bruno Barral, e com o depoimento de Cristiane Jacobina Oliveira Teles, gestora da Escola Municipal Paroquial da Vitória. Estava prevista a participação do gestor André Magno Costa, da Escola Municipal de Fazenda Coutos, que acabou não ocorrendo por problemas técnicos. A íntegra da palestra pode ser acessada no Canal da Smed no YouTube, onde já conta com mais de 2,5 mil visualizações.

Clique nos links abaixo para acessar cada encontro do Webinário Acolhendo Nossa Rede, uma realização da Smed, através da Diretoria Pedagógica (Dipe):

Webinário Resiliência: como se adaptar ao “novo normal”, com o psicólogo Adenáuer Novaes (09/07/2020)

Webinário “Família, escola e comunidade: sintonia na pandemia”, com a psicóloga Bianca Becker (07/07/2020)

Webinário “Educação em tempos de pandemia: Cuidar de si para cuidar do outro”, com psicóloga Rita Gonzales (03/07/2020)

Webinário “Humanidade, tempo e incerteza: O desafio de viver bem, um dia após outro”, o sócio-diretor do Pró-Ser Instituto, Kau Mascarenhas (1º/07/2020)