pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Plataforma educacional auxilia estudantes durante a pandemia

07 de ago de 2020 - Jornalismo

Para contribuir com a aprendizagem e ampliar os conhecimentos dos alunos durante pandemia, a ferramenta virtual de leitura “Árvore de Livros” atende estudantes da rede municipal nos anos finais de ensino. A plataforma abriga um acervo com mais de 30 mil títulos para alunos e professores, gratuitamente, pelo período de cinco meses. A iniciativa, liderada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), visa potencializar o conhecimento dos aprendizes.

Em mais de duas semanas, a plataforma já acumula mais de 150 livros lidos, 108 indicados e mais de 1.500 emprestados. Além do acervo diversificado, oferece ferramentas pedagógicas que auxiliam o professor, como os relatórios de leitura que mostram o progresso dos estudantes, a possibilidade de realizar indicações de livros, envio de atividades pela plataforma, projetos e trilhas de leitura alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os educadores podem acessar e aplicar o conteúdo junto com os alunos. O estudante tem acesso a um ambiente lúdico, que estimula a leitura a partir das funcionalidades da plataforma e da Liga de Leitores, um campeonato nacional. O ambiente virtual também permite que os jovens acessem somente livros indicados para sua faixa etária.

“Essa iniciativa é muito legal, pois, com o acesso gratuito a vários livros de diversos gêneros e autores, temos a oportunidade aprender e não ficar estressados com tudo isso que estamos passando. Na plataforma, há uma função que nos permite indicar livros para os colegas, sendo assim todo mundo pode se conectar com a leitura”, afirma o estudante Davi Campos.

“Ações como essa permitem que a interação entre professores e alunos aconteça mesmo fora de uma sala de aula tradicional. É um espaço seguro, que nos permite continuar construindo conhecimento. Estou gostando muito, além de ler para elaborar roteiros para meus alunos, encontro muitos livros interessantes para mim também”, ressaltou a professora da rede municipal Anna Frascolla.

Cada escola foi responsável pela mobilização e entrega dos códigos para acesso dos alunos. Ao todo, a tecnologia educacional vai atender 22.843 alunos do ensino fundamental, matriculados do 6º ao 9º ano, e 7.452 professores.

“A parceria com a ‘Árvore de Livros’ é mais um instrumento de estímulo aos nossos alunos, para que gostem e se interessem cada vez mais pela leitura. Além do conhecimento proporcionado, o contato com os livros, de literatura ou de outros gêneros, promove diversas vantagens, como a melhoria da interpretação de textos, o aperfeiçoamento da aprendizagem da língua portuguesa, entre outras”, destacou o o titular da Smed, Bruno Barral.