pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Prefeito inaugura escola no Cabula na volta às aulas

27 de jan de 2014 - dev

O prefeito ACM Neto inaugurou nesta segunda-feira (27), ao lado do secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, a nova sede da Escola Municipal Antônio Euzébio, no Cabula, que foi reconstruída seguindo padrões modernos de arquitetura e acessibilidade e tem capacidade para atender 400 estudantes. Com a construção da nova sede, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) ampliou a capacidade de atendimento na unidade. Por isso, ainda há 100 vagas para receber novos alunos. Entretanto, por conta da procura, o quadro de estudantes deve ser totalmente preenchido nos próximos dias.

A Escola Municipal Antônio Euzébio vai beneficiar 400 estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º) e possui seis salas de aula, sala de informática, sala multifuncional, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, cozinha e área de lazer coberta. “A Escola Antônio Euzébio é um exemplo do que queremos para a administração pública. Os funcionários, alunos e pais não acreditavam que a escola pudesse ter esse padrão de qualidade. No entanto, mesmo com estrutura precária, os funcionários jamais baixaram a cabeça. Essa unidade marca o início de um novo momento na educação do município”, afirmou o prefeito.

De acordo com Neto, ainda neste ano começa a valer o benefício proveniente da parceria firmada com a NET para patrocínio do Carnaval: a empresa disponibilizará internet em alta velocidade para cerca de 100 escolas municipais. “Vamos levar internet em banda larga em alta velocidade para as escolas de Salvador, em pelo menos 100 escolas municipais já este ano, numa parceria que foi construída no Carnaval. Vejam que o Carnaval não é só festa, não é só folia. É também educação. Com isso poderemos garantir que haja laboratórios de informática funcionando para alunos e professores, que utilizarão a internet como ferramenta de aprendizado”, observou.

Aproximadamente 135 mil alunos, matriculados nas 425 escolas da rede municipal, voltam às salas de aula nesta segunda-feira. O início das aulas foi antecipado por conta da realização da Copa do Mundo no Brasil, já que durante o torneio os alunos estarão de férias, ampliando o recesso junino que durava em média 15 dias para um mês. Além da nova escola, outra novidade é o ingresso de duas unidades de ensino no programa Aluno em Tempo Integral, ampliando para 12 o número de escolas que funcionam nesse sistema.

Salvador Alfabetiza – Outra novidade para o ano letivo é a prorrogação da Operação Salvador Alfabetiza até dezembro deste ano. A decisão, publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (23), foi baseada na necessidade de continuar corrigindo a defasagem na aquisição dos conhecimentos básicos de leitura, escrita e alfabetização matemática de um número significativo de alunos, dando sequência ao esforço empreendido com as ações iniciadas no ano passado por meio da operação, criada pelo Decreto nº 23.810/2013.

Antes da entrega da unidade, o prefeito plantou no canteiro em frente ao espaço uma muda de ypê rosa, como parte do programa Verde Perto, que prevê plantio de 30 mil apenas nesse ano.