pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Prefeito participa de evento sobre indicadores educacionais

20 de out de 2014 - dev

Conhecer e debater os Indicadores Educacionais de 2013 e sua evolução nas escolas municipais e na rede municipal de ensino é o objetivo do Educa Salvador, que será realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED) nesta terça-feira (21), a partir das 9h, no Hotel Pestana. O evento, que vai reunir 500 diretores e coordenadores regionais das escolas de ensino fundamental, além de técnicos da SMED, será aberto pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Educação, Jorge Khoury.

Durante o evento, serão esclarecidos todos os detalhes sobre os Indicadores Educacionais, como a forma de cálculo, de aplicação e a maneira mais adequada de participação e preenchimento de dados do Censo Escolar. Os participantes também terão acesso a uma análise dos dados da Rede, com gráficos e interpretações. O objetivo do Educa Salvador 2014 é promover nas escolas a análise de seus próprios indicadores, com o intuito de auxiliá-las na definição das ações pedagógicas, gerando a melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Também serão debatidas as três principais metas de aprendizagem para a Rede Municipal de Ensino no Plano Estratégico 2013-2016, que são: alcançar um Índice de Desenvolvimento da Educação Báscia (Ideb) de 5,2 no Ensino Fundamental I em 2015; alcançar um Ideb de 4,1 no Ensino Fundamental II em 2015; e alfabetizar 70% das crianças ao final do 1º ano do Ensino Fundamental em 2016.

A programação do evento inclui palestra do secretário municipal de Educação de Sobral (CE), Julio César da Costa Alexandre, e será encerrada com uma homenagem às escolas municipais que tiveram evolução mais acentuada e melhores notas no Ideb 2013 (se comparadas ao de 2011), além das que obtiveram Ideb 2013 acima de 6,0 e bons resultados de Alfabetização pelo Prosa (Programa Salvador Avalia). Vale ressaltar que o evento é apenas uma das etapas do Educa Salvador. O debate sobre os indicadores na rede municipal de ensino de Salvador continuarão no site que também será lançado nesta terça.