pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Prefeitura e professores continuam em negociação sobre reajuste

12 de jul de 2013 - dev

Dando seguimento às negociações salariais iniciadas em janeiro deste ano, o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, recebeu na manhã desta sexta-feira (12) a diretoria a APLB Sindicato para mais uma rodada de conversa. Durante o encontro, que teve a presença da subsecretária Teresa Pontal e coordenadores de diversas áreas da Secretaria Municipal da Educação (Smed), também foram debatidos assuntos como a reforma das escolas da rede municipal e nomeação de professores.

Em relação ao reajuste salarial, a Smed reforçou a proposta feita na reunião do sindicato com a Secretaria da Gestão (Semge) no último dia 3 de 7,97%, sendo 2% retroativos a maio e o restante em novembro. O sindicato propôs reajuste integral em maio, mas ficou definido que será apresentada uma proposta intermediária para análise da Prefeitura.

“Não podemos dar um tratamento diferenciado entre os servidores. O restante da categoria aceitou o reajuste proposto pela Prefeitura e nossa expectativa é de que os professores, que tiverem aumento proposto maior do que para os outros servidores, aceite a proposta que, com certeza, é a melhor possível diante da dificuldade financeira da administração municipal”, disse Bacelar.

Em relação ao Plano de Recuperação da rede Física Escolar, foi entregue aos representantes do sindicato o cronograma de intervenções em 117 escolas. Já sobre a convocação de 500 concursados em junho, sendo 250 professores e 250 coordenadores pedagógicos, o sindicato pediu mais agilidade no processo de nomeação e Bacelar afirmou que também reforçará o pedido.

Uma nova rodada de negociação entre a secretaria e APLB para debater estes e outros assuntos está marcada para a próxima quarta-feira (17).