OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Prefeitura entrega nova escola e homenageia Abdias Nascimento

07 de nov de 2011 - dev

A Rede Municipal de Ensino de Salvador está em festa com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abdias Nascimento, em Nova Brasília de Valéria. A unidade de ensino será entregue pela Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), nesta quarta-feira (09), às 9 horas.

O CMEI – que recebeu o nome de Abdias Nascimento em homenagem a um dos maiores defensores da defesa da cultura e igualdade para as populações afrodescedentes no Brasil – tem capacidade para atender 170 crianças de 1 a 5 anos.

A programação da inauguração, que contará com a presença do prefeito João Henrique Carneiro, do secretário João Carlos Bacelar e da viúva de Abdias do Nascimento, Elisa Nascimento, inclui apresentação da banda mirim do bloco afro Malê Debalê, Banda Afro de Lata da Escola Municipal de Plataforma e da banda da Guarda Municipal de Salvador.

O centro tem sala de leitura, brinquedoteca, refeitório, quadra poliesportiva, área de lazer coberta, anfiteatro, sanitários adequados para alunos de Educação Infantil e portadores de necessidades especiais e rampas de Acesso

ABDIAS NASCIMENTO – Nasceu em Franca, SP, em 1914. Com 15 anos alistou-se no exército e foi morar na capital São Paulo. Na década dos 1930, engajou-se na Frente Negra Brasileira e lutou contra a segregação racial em estabelecimentos comerciais da cidade. Prosseguiu na luta contra o racismo organizando o Congresso Afro-Campineiro em 1938. Fundou em 1944 o Teatro Experimental do Negro (TEN), entidade que patrocina a Convenção Nacional do Negro em 1945-46.

À frente do TEN, Abdias organizou o 1º Congresso do Negro Brasileiro em 1950. Em 1981 liderou a criação da Secretaria do Movimento Negro do PDT. Foi o primeiro deputado federal afro-brasileiro a dedicar seu mandato à luta contra o racismo (1983-87). Como senador da República (1991, 1996-99), continua a linha de atuação.

O Governador Leonel Brizola o nomeia Secretário de Defesa e Promoção das Populações Afro-Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro (1991-94). Mais tarde, é nomeado primeiro titular da Secretaria Estadual de Cidadania e Direitos Humanos (1999-2000). Morreu aos 97 anos em maio de 2011.

Endereço: Via Bronze, S/N, Conjunto Lagoa da Paixão – Nova Brasília Valéria