Prefeitura entrega nova escola em Boca da Mata nesta sexta (15)

14 de dez de 2017 - Jornalismo

Oito meses após ser demolida por não apresentar mais condições de comportar os 359 alunos matriculados para a temporada 2017, a nova Escola Municipal Cristo Rei, na Boca da Mata (Via Coletora B – Fazenda Grande 1, próxima ao Colégio Estadual Oliveira Brito), será entregue às 9h30 desta sexta-feira (15) pelo prefeito ACM Neto. A unidade de ensino possui 1.044 metros quadrados de área construída e teve a estrutura totalmente refeita, seguindo padrões atualizados de edificação, com foco na segurança e acessibilidade para funcionários e estudantes.

A obra teve início no dia 3 de abril, quando ocorreu a demolição do prédio, e a intervenção custou R$ 2,6 milhões aos cofres municipais. A unidade escolar atua em três fases educacionais, comportando estudantes em idade pré-escolar, nos chamados grupos 4 (que corresponde a alunos de até quatro anos de idade, cujas aulas ocorrem no turno matutino) e 5 (para meninos e meninas com até cinco anos, para o turno vespertino).

Também com atuação nos dois turnos, a Cristo Rei oferta vagas para Educação Fundamental I, com aulas nos turnos matutino e vespertino, para alunos do 1º ao 5º ano. É oferecida ainda matrícula para estudantes da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA), cujas aulas ocorrem no período noturno.

Estrutura – Antes da reconstrução, a Cristo Rei possuía apenas oito salas de aula. Já a nova estrutura, a escola conta com 12 salas de aulas, uma biblioteca, uma sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e nove banheiros, sendo quatro exclusivamente para alunos, dois para pessoas com deficiência, dois para funcionários e um privativo. Além disso, o espaço conta com salas para diretoria, secretaria, cozinha, dispensa, lavanderia e uma quadra poliesportiva.