pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Prefeitura inaugura Cmei Yolanda Pires na Fazenda Grande do Retiro

04 de fev de 2020 - Publicidade

O imóvel de placas pré-moldadas onde funcionava o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Pires é coisa do passado. O prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis e o secretário municipal da Educação Bruno Barral entregou na manhã desta terça-feira (4) o novo Cmei, no bairro da Fazenda Grande do Retiro. Com 1.113 metros quadrados de área construída e investimentos de R$ 3,6 milhões, o novo prédio totalmente acessível, com 28 espaços para instalação de diretoria, sala de professores, salas de aula, brinquedoteca e atividades diversas  tem capacidade para receber 235 crianças.

Conforme o prefeito ACM Neto em 2020 serão 26 novas escolas em toda a capital. “A partir de hoje durante 17 semanas consecutivas, em cada uma delas vamos inaugurar uma nova escola. Além disso, as crianças estão começando o ano letivo com material escolar, fardamento novo, os professores com todo o material, estamos trabalhando pra melhorar cada vez mais a qualidade do ensino público”, pontuou.

O secretário municipal da Educação, Bruno Barral afirma que o Cmei Yolanda Pires precisava ter uma destinação diferente. “Essas crianças merecem estudar numa escola que não deixa nada a desejar a escola particular da cidade de Salvador e é isso que entregamos hoje ao bairro, uma escola reformada, com salas climatizadas, refeições balanceadas sob a supervisão de nutricionistas e acompanhada por educadores capacitados. Nós fazemos o contrário de outros políticos que fecham escolas, a Prefeitura de Salvador a partir de agora vai entregar uma escola por semana para mostrar como se faz educação de qualidade”, destacou Barral.

Desde 2008 trabalhando no Cmei Yolanda Pires, a diretora Cláudia Regina Oliveira explica com propriedade o antes e depois da gestão do prefeito ACM Neto. “A Educação Infantil é a principal etapa e em outras gestões não se via essa preocupação, eu dizia que éramos o apêndice da Rede. A atual gestão tem um olhar diferenciado, trabalhamos com um material didático perfeito que enxerga a criança como ser integral, que valoriza os saberes, e pensa no desenvolvimento da criança por completo. Se a gente investe agora não teremos que criar políticas para reverter o déficit na Educação. Receber esse prédio hoje todo equipado com o devido cuidado para nossas crianças é um sonho”.

Muito feliz também estão as mães dos alunos que a partir de amanhã deixarão seus filhos na creche pela manhã e sairão para trabalhar tranquilamente. “Minha filha estuda aqui há dois anos e estou achando tudo lindo. Não pensei que esse prédio fosse ficar assim, tão perfeito”, Patrícia Brito, mãe da pequena Maria Eduarda, 3 anos.

“É o primeiro ano do meu filho na escola, sei que ele será bem acolhido e cuidado, já percorri todo o prédio e diante das instalações percebo que foi tudo pensado para receber as crianças”, pontuou Carla de Freitas, mãe de Enzo Gabriel, 2 anos.

Fotos: André Carvalho/PMS/SMED

_ALC_9857_04.02_Inauguração do CMEI Yolanda Pires_GRE São Caetano_Foto André Carval_SMED_PMS (131)
_ALC_9857_04.02_Inauguração do CMEI Yolanda Pires_GRE São Caetano_Foto André Carval_SMED_PMS (164)
_ALC_9857_04.02_Inauguração do CMEI Yolanda Pires_GRE São Caetano_Foto André Carval_SMED_PMS (66)
_ALC_9857_04.02_Inauguração do CMEI Yolanda Pires_GRE São Caetano_Foto André Carval_SMED_PMS (24)
ALC_9857_04.02_Inauguração do CMEI Yolanda Pires_GRE São Caetano_Foto André Carval_SMED_PMS (14)
ALC_9857_04.02_Inauguração do CMEI Yolanda Pires_GRE São Caetano_Foto André Carval_SMED_PMS (26)
_ALC_9857_04.02_Inauguração do CMEI Yolanda Pires_GRE São Caetano_Foto André Carval_SMED_PMS (31)
ALC_9857_04.02_Inauguração do CMEI Yolanda Pires_GRE São Caetano_Foto André Carval_SMED_PMS (49)