Prefeitura inaugura escola no bairro de Pirajá nesta terça (23)

22 de jan de 2018 - Jornalismo

O prefeito ACM Neto inaugura, às 9h desta terça-feira (23), a Escola Municipal Adilson de Souza Galo, no bairro de Pirajá. A entrega ocorrerá na nova unidade de ensino, situada na Rua das Rosas, S/N, ao lado da Escola Gente Miúda. A escola municipal funcionava em uma casa alugada, contava com quatro salas de aula e tinha capacidade para atender 110 alunos. Com a construção do novo prédio, a 300 metros do antigo, a unidade passou a ter nove salas e a atender 330 alunos.

A estrutura foi erguida em uma área de 782 metros quadrados, com um investimento de R$ 2,2 milhões. O local agora dispõe de depósito, cozinha, sala de leitura, sala de professores, diretoria, despensa, secretaria e sanitários, inclusive para pessoas com deficiência, dentre outros ambientes. O ensino abrange da Pré-escola (do grupo 4 ao 5, nos turnos matutino e vespertino) ao Fundamental I (do 1º ao 5º ano nos turnos matutino e vespertino).

Expansão – De 2013 até agora, a Prefeitura já executou obras de construção, reconstrução e reforma em 223 unidades escolares da cidade – o que ultrapassa 50% do total da rede. Em 2016, Salvador foi a capital que mais cresceu na educação básica – subiu 9 posições no ranking nacional. A nota da capital baiana cresceu de 4,0 para 4,7 no Ensino Fundamental dos anos iniciais. Nos anos finais (Ensino Fundamental 2), a nota saltou de 3,0 para 3,4 um crescimento de mais de 10%.

Texto: Secom/PMS

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom/PMS