Prefeitura inaugura nesta quarta (10) Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no Doron

10 de jan de 2018 - Jornalismo

Os moradores do Doron vão receber nesta quarta-feira (10) o novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Olga Benário. A inauguração será às 16h, na Rua Fernando de São Paulo, s/n (ao lado do Posto de Saúde da Família Professor Doutor Carlos Santana), com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário municipal de Educação, Bruno Barral, da equipe gestora da unidade e da Gerência Regional do Cabula, autoridades e lideranças locais.

Voltado à Educação Infantil, o Cmei passou por uma completa requalificação. Em razão da precariedade do prédio de pré-moldado, eram comuns as infiltrações e a perda de materiais e alimentos nos períodos de chuva, situação que muitas vezes inviabilizava a realização das aulas. Assim, a estrutura antiga, que tinha capacidade de atender apenas 90 crianças, foi demolida.

No local, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), construiu um novo equipamento, maior, mais bonito e com uma estrutura mais acolhedora para crianças, professores, gestores e funcionários. Com investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões, o Cmei conta agora com 968 metros quadrados de área construída. A quantidade de vagas, mais que triplicou, passando a ter uma capacidade de 300 alunos em turno integral, do grupo 2 ao grupo 5.

A nova unidade tem dez salas de aula; sala de descanso; brinquedoteca; sala de leitura; sanitários de alunos; sanitário PNE; vestiário; sanitários de funcionários; sanitário administrativo; diretoria; secretaria; sala de professores/coordenação, playground; cozinha; despensa; sala de freezers; lavanderia; área de serviço; solário; pátio descoberto e acessibilidade.