Prefeitura inaugura novo prédio da Escola Municipal da Cidade Nova

14 de nov de 2017 - Publicidade

Teve fanfarra. Teve coral. Teve dança e, claro, muita festa para celebrar o sonho de uma unidade de ensino, com quase 30 anos de existência, totalmente reconstruída. Esse foi o clima que marcou a reinauguração da Escola Municipal da Cidade Nova nesta terça-feira (14), com as presenças do prefeito ACM Neto e dos secretários Bruno Barral (Educação) e Almir Melo (Infraestrutura e Obras Públicas), demais autoridades e população.

Moradora do bairro desde os 12 anos, a diretora da unidade, Mariza Araújo, expressou o sentimento da comunidade com a intervenção da Prefeitura. “É um momento de muita emoção para todos receber esse presente. Quem viu a situação da escola antes, em pré-moldado, sabe o que vivemos. Agora temos uma escola linda e que é motivo de muito orgulho e alegria pra gente”, relatou.

“Ficamos muito felizes com mais esta inauguração e entendemos a Educação como maior patrimônio estratégico dessa cidade, como algo que pode transformar a vida das pessoas”, disse o secretário Bruno Barral, que fez um agradecimento especial à gerente Regional de Educação da Liberdade, Ivone Portela.

O prefeito lembrou que, no início de 2013, Salvador possuía 42 escolas em pré-moldado que estavam em situação bastante precária. As situações envolviam constantes alagamentos em época de chuva, problemas na rede elétrica e muito calor na época do verão, dentre outras. “Esta escola representa o compromisso assumido de colocar a Educação como prioridade. É um prédio escolar bonito e confortável, como a Cidade Nova merece. Vi aqui exemplos de que a Educação é muito mais do que estar na sala de aula e ensinar matérias aos alunos. É algo que se faz com o coração e tocando o imaginário das crianças”, considerou.

Nova estrutura – No lugar do antigo prédio de pré-moldado, que apresentava problemas estruturais, a Prefeitura construiu um novo ambiente educacional com mais salas de aula, espaços para leitura, artes e vídeo, sala de professores, coordenação, direção e secretaria, além de rampas e banheiros para deficientes físicos. O total investido foi R$ 2,3 milhões.

Atualmente, a escola conta com 300 alunos da pré-escola (Grupo 4 ao 5) e do Fundamental I (1º ao 5º ano). Após a ampliação, serão ofertadas 450 vagas, o que vai possibilitar a matrícula de 150 novos alunos do mesmo bairro e de comunidades vizinhas.

Fonte: SECOM
Fotos: Max Haack