pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Prefeitura realiza processo seletivo para Educação

13 de ago de 2013 - dev

A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (12) edital do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais para atividades no âmbito da Secretaria Municipal de Educação (SMED), por tempo determinado. O objetivo da realização do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) é atender a demanda temporária de pessoal do magistério.

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, explica que a realização do processo para professor substituto está prevista no Estatuto do Magistério (Lei Complementar nº 036). “Essa gestão prioriza a educação e está provendo melhorias nesse sentido. Alguns profissionais encontram-se afastados de suas atividades por licenças legais. Com isso, a administração precisa suprir essa demanda em caráter de urgência e de forma provisória para atender a necessidade da rede pública de ensino sem prejuízos ao calendário escolar”, explicou.

Atualmente, o número de afastamentos permite que sejam recrutados 260 candidatos. As funções são para professores da educação infantil ao 5º ano, matemática, língua portuguesa, língua inglesa, ciências naturais, geografia, história e educação física. As inscrições serão realizadas a partir desta terça-feira (13) e se encerram no sábado (17), e devem ser feitas apenas presencialmente, das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Gestão (Semge) situada à Av. Vale dos Barris, 125. Mais informações no www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.

Reajuste salarial e concurso – Na última sexta-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) entregou ao secretário da Educação, Jorge Khoury, documento com as questões aprovadas na assembleia da categoria, entre elas a proposta da administração que fixa o valor do reajuste em 7,97%, sendo 2% retroativos a maio e o complemento em novembro deste ano. A Prefeitura convocou no dia 6 de junho 500 profissionais, sendo 250 professores e 250 coordenadores pedagógicos, atendendo outro ponto da pauta da APLB. Destes, 138 não compareceram no prazo para entregar a documentação e agendar a avaliação médica e serão desclassificados, trâmite previsto em edital.