pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Preservação das águas e reciclagem são temas de peça

26 de jul de 2012 - dev

A importância de se preservar as águas e aprender a fazer reciclagem na escola e em sua casa foram os temas abordados no espetáculo “Águas encantadas”, do grupo de teatro da Escola Municipal Zulmira Torres, no Nordeste de Amaralina. A peça, encenada por 11 alunos do 4º e 5º anos, teve estreia nesta quinta-feira (26) e volta em cartaz no próximo dia 3 de agosto, às 8h30.

De acordo com o professor de Teatro, Jorge Borges, essa é a 13ª montagem e, como nas outras, a escolha do tema segue um trabalho interdisciplinar, sempre voltado para a realidade e os assuntos discutidos durante as aulas regulares. “O nosso objetivo é trabalhar em sintonia com os outros professores e com as técnicas de teatro ajudar no aperfeiçoamento de alguma problemática que surja em alguma sala de aula”.

Segundo a professora Letícia Maria Carvalho, do 5º ano, as aulas de teatro ajudam na parte de dicção dos alunos, no incentivo à leitura. “Além de sempre levar uma mensagem de conscientização de temas transversais com a realidade dentro da sala de aula”. “É uma forma de compartilhar os temas que vemos em sala com os nossos colegas. Com esta peça, aprendemos que não podemos jogar lixo no mar, nos rios e devemos reciclar o nosso lixo, como já fazemos aqui na escola”, conta o ator mirim Lucas Alves, 10 anos, do 5ª ano.

Durante quatro meses, os alunos de tiveram contato com os aspectos básicos de um texto teatral, como divisão de ato, cenas e unidades; abordagem do tema; construção das personagens; concepções de figurino, cenário, elementos de cena e sonoplastia. Participaram do elenco, os alunos Ana Flávia Guimarães, Breno Souza, Eloísa Lima, Fabrício da Silva, Flávia Guimarães, Gabriel de Jesus, Hanna de Jesus, Kátia Cunha, Layane Tâmara, Lorena dos Santos e Lucas Alves.

SINOPSE: Lili é uma garota que adora ler. Um dia chuvoso em casa, ela não perde tempo e começa a ler mais um livro. A história do livro se passa em Águas Encantadas, um mundo submerso que está ameaçado de perder sua harmonia e felicidade.

Envolvida na leitura, Lili vai adormecendo e transporta-se para um mundo imaginário onde brinca com as crianças aquáticas e encanta-se com a princesa Akira e se espanta com a rebeldia de Sulen, que põe Águas Encantadas em perigo. Nessa fantástica viagem, ela aprende com Aguante, o guardião das águas, a não poluir o nosso bem maior, que é a água e importância de se fazer reciclagem do lixo descartado.