Primavera e meio ambiente motivam caminhada de alunos da Escola Municipal Sociedade Tomé de Souza

21 de set de 2018 - Jornalismo

Os alunos da Escola Municipal Sociedade Tomé de Souza, no bairro do Uruguai, já anteciparam as comemorações pela chegada da estação das flores com a caminhada “Gentileza gera Gentileza”. A atividade ocorreu na manhã desta sexta-feira (21) e teve como intuito também chamar a atenção da comunidade para assuntos como meio ambiente, respeito e acúmulo de lixo.

Enquanto se preparava para desfilar, Ayla Amanda, aluna do 4º ano – A, era uma das mais ansiosas pelo desfile. “Essa caminhada é muito legal, porque comemoramos a chegada da Primavera e mostramos para as pessoas que temos que cuidar da natureza”, pontuou.

A ideia partiu da equipe de gestão, coordenação e professores da escola, e levou para a rua temáticas já trabalhadas em sala. “Através dessa caminhada, temos a oportunidade de sensibilizar a comunidade para assuntos importantes como bullying, amor ao próximo e preservação da natureza ”, afirmou a diretora da escola, Geane Nunes.

A vice-diretora Sônia Menezes ressaltou a importância da união de toda a equipe escolar para a realização da caminhada. “Estão todos muito envolvidos. As crianças estão muito felizes e empolgadas, um ajudando ao outro. A proposta é justamente essa, fazer com que elas vivenciem a união, o amor e o respeito”, finalizou Sônia.

Texto: Secom/PMS

Fotos: Bruno Concha/Secom/PMS