Primeiro Passo Bairro da Paz Km 17 realizou atividade sobre o meio ambiente com plantio de sementes e muita história

08 de ago de 2018 - Jornalismo

Dando continuidade ao projeto “Meio Ambiente, preservar também é coisa de criança!”, foi realizada nesta terça-feira (7) na Creche e Pré Escola Primeiro Passo do Bairro da Paz Km 17 uma atividade que trouxe um pouco dos princípios da permacultura (agricultura permanente) para as crianças. O evento teve também o objetivo de estimular entre os pequenos um estilo de vida que não agrida o meio ambiente, cultivando o cuidar da terra e das pessoas.

A vivência foi enriquecida com a belíssima história “O verde brilha no poço” da escritora italiana Marina Colasanti remetendo a criança a uma valiosa reflexão sobre a existência dos seres vivos no planeta. Ao final da contação, houve uma pequena feirinha de livros infantis iniciando as comemorações do Dia do Estudante, comemorado no próximo sábado, dia 11 de agosto.

A direção da creche pediu aos pequenos que levassem recipientes como garrafas PETs, latas e vasilhas para fazer o plantio estimulando também a consciência com a reciclagem . Os alunos mexeram na terra, conheceram a semente de girassol, foram orientados quanto aos procedimentos da atividade e levaram orgulhosas as sementes para casa para acompanhar a germinação e multiplicar a lição que foi aprendida na creche.