pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Produção acelerada: fardamento escolar será distribuído para 140 mil alunos da Rede Municipal

15 de jan de 2020 - Publicidade

 

A equipe da Secretaria Municipal da Educação (Smed) fez visita técnica à fábrica de tecidos TC Têxtil, onde está sendo confeccionado o fardamento escolar da Rede Municipal, com o intuito de acompanhar o processo de confecção e assegurar a entrega dos uniformes no início do ano letivo. Foram investidos em torno de R$ 4.530.470 para produção de 500 mil peças como calça, bermuda, camisa pólo e camisa machão. Os kits beneficiarão 140 mil alunos das 435 escolas.

Durante a visita realizada na última segunda-feira (13), a gerente administrativa da Diretoria de Suporte à Rede Escolar (DISP), Geusa Fabrine falou do comprometimento da fábrica em relação à confecção dos fardamentos e cuidados com o meio ambiente. “Ficamos muito satisfeitos com o que vimos é uma indústria bem preparada com equipamentos de ponta, e organização. Uma questão que nos chamou atenção foi o reaproveitamento da água utilizada na tintura dos tecidos, ficamos satisfeitos com o que vimos”.

A equipe da Smed foi acompanhada pelo gerente da loja de Salvador, Luciano Evangelista Ribeiro que mostrou todo o processo de industrialização dos fardamentos, passando pela etapa de desenvolvimento da arte e criação, desenvolvimento de matrizes e gravação de telas para em seguida passar para impressão em dois tipos: digital e manual, entrando para o processo da confecção do próprio tecido, após passar por esses dois processos, segue enfim para o corte das peças. “É de nossa responsabilidade toda a etapa de produção, buscamos sempre alcançar qualidade no que nos propomos a fazer”, enfatizou.

O diretor da empresa, Alberto Trindade Fernandes falou da satisfação em estar nessa parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador (PMS) através da Smed. “Muito interessante pra gente é uma realização poder atender um principal cliente do estado, pois Salvador é uma das capitais mais bem administradas do Brasil e hoje através do processo licitatório conseguimos atender essa demanda e pretendemos dar continuidade a essa parceria e ser recíproco com essa oportunidade que nos deram”.

Ele falou ainda sobre o processo de confecção garantindo a entrega em tempo hábil. “A gente acha que está bem acelerado, mesmo com o atraso de final do ano, pois nesse período o Brasil praticamente para a partir do dia 20 e o setor têxtil só volta duas semanas depois, alguns fornecedores voltaram agora dia 6 e os demais dia 13, o que repercutiu em nossa agenda para podermos antecipar o processo, mas nada que comprometa o que foi acordado nas primeiras entregas, pois é importante corresponder à confiança que foi dada”.

O coordenador de Aquisição e Logística da DISP, Francisco Almeida, destacou a importância de contar com a parceria da empresa para entregar os uniformes escolares no início das aulas. “Vemos que há um comprometimento da fábrica conosco, estão a todo vapor na confecção dos uniformes e observamos que muitos já estão embalados para entrega dos vestuários no prazo, isso mostra o comprometimento e responsabilidade que a fábrica tem em entregar os fardamentos”, destacou.

A TC Têxtil é uma empresa que existe há 30 anos, começou fazendo moda e aos poucos foi se especializando em outros segmentos como fabricação de fantasias, camisas promocionais, abadás e aos poucos foi vislumbrando esse novo mercado de uniformes escolares. Uma empresa verticalizada, que a partir da importação do fio, produz a tecelagem, tingimento, a serigrafia, costura e o acabamento final. A TC Têxtil hoje tem 300 funcionários fixos na produção.

Fotos: André Carvalho/PMS/SMED

_ALC_3113_13.01_Visita a Fabrica FOX Fardas_Fotos André Carvalho_SEMD_PMS (50)
_ALC_3113_13.01_Visita a Fabrica FOX Fardas_Fotos André Carvalho_SEMD_PMS (108)
_ALC_3113_13.01_Visita a Fabrica FOX Fardas_Fotos André Carvalho_SEMD_PMS (76)
_ALC_3113_13.01_Visita a Fabrica FOX Fardas_Fotos André Carvalho_SEMD_PMS (113)