pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Professora é premiada e alunos da Escola Municipal Deputado Cristóvão Ferreira se destacam no First Lego League

11 de fev de 2020 - Publicidade

 

A professora do 5°ano, Fabiana Silva, que trabalha com robótica desde 2014 na Rede Municipal de Salvador, foi premiada na categoria técnico destaque durante a First Lego League (FLL), torneio internacional de robótica que reúne soluções inteligentes para as cidades. A premiação, resultado do trabalho de orientação, realizado pela primeira vez, junto aos cinco estudantes da Escola Municipal Deputado Cristóvão Ferreira que participaram da competição.

O First Lego League foi realizado no último final de semana, dias 8 e 9 de fevereiro, das 7h as 18h, na Escola Sesi Reitor Miguel Calmon, que fica na Fazenda Grande do Retiro, reunindo 288 estudantes do Nordeste, com idades entre nove e dezesseis anos, divididos em 36 equipes, que apresentaram e defenderam seus projetos.

“Estou felicíssima e surpresa. Sei que todos os técnicos se dedicam muito por suas equipes e que todos são merecedores pelo esforço e dedicação. Agradeço profundamente pela indicação, por fazer parte do torneio FLL, pois cada torneio e seus momentos de preparação nos fazem aprender muito”, comemora Fabiana Silva.

O time da unidade de ensino municipal, “R2D2”, formada pelos alunos Amanda Jesus dos Santos, Kaique Marinho do Espírito Santo, Laiane Alves dos Santos, Ruan Carlos dos Reis Santos Victor Luciano Silva de Jesus, também saiu vitorioso. Participando pela primeira vez da competição, os cinco estudantes conquistaram a 16ª posição da mesa, deixando outras 20 equipes pra trás. Eles foram avaliados em quatro categorias: core values, inovação, designer e mesa. O ranking é a soma da classificação das três primeiras categorias somadas à pontuação da mesa dividida por três. As equipes são classificadas da menor média para a maior. No entanto, o ranking geral ainda será divulgado.

O projeto criado pelos alunos foi o jogo de cartas “Conect People – Resolvendo Problemas com Empatia”. A ideia é fazer com que as pessoas enxerguem os problemas uns dos outros de maneira coletiva. No jogo, os participantes são questionados sobre situações que envolvem problemas da comunidade, por exemplo, um terreno baldio prestes a virar ponto de proliferação dos mosquitos da dengue.

A orientadora do projeto ressalta ainda a importância de participar do FLL. “É maravilhosa a experiência de ver e mediar nossos alunos na posição de protagonistas na construção de conhecimento. Eu e a R2D2 estamos em êxtase por saber que nosso esforço valeu a pena”, frisa Fabiana Silva.

Também participam da competição as equipes TecGold, da Escola Sesi Reitor Miguel Calmon, na Fazenda Grande do Retiro e Robograma, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, em Nazaré, além de colégios de outras dez cidades baianas, bem como dos estados de Alagoas, Piauí e Sergipe. A etapa nacional da competição será realizada em março, em São Paulo.

First Lego 1
lego 3