Professoras da Rede Municipal de Salvador vencem etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil

13 de set de 2018 - Jornalismo

Quatro professoras da Rede Municipal de Educação foram finalistas na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). As professoras Rosana Torres da Silva, da Escola Municipal Artur de Sales (Santa Cruz), e Adriana dos Santos Ventin de Souza, da Escola Municipal Joaquim Magalhães (Itacaranha), foram as vencedoras nos segmentos Pré-Escola e 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, respectivamente. Os projetos apresentados pelas professoras foram Saúde, Corpo e Movimento: Uma Educação Mais do que física, de Adriana de Souza, e O cotidiano e seu valor para a vida na escola… Por uma escola “Com Vida”, de Rosana da Silva.

Na categoria Destaque, foram classificadas as professoras Mônica Freitas da Silva Soares, da Escola Municipal Artur de Sales (Santa Cruz), com o projeto Investigando as Tartarugas, e Nívea Silvestre da Conceição Costa, da Escola Municipal da Engomadeira, com o projeto Leia Conte e se Encante. Elas participaram nos segmentos Pré-escola e Ciclo de Alfabetização: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, respectivamente.

Criado em 2005, o prêmio é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. De acordo com a Agência Brasil, no dia 11 de outubro, o MEC vai anunciar os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.