pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Professoras e professores da Rede Municipal, participem dessa ação pedagógica!

02 de abr de 2020 - Jornalismo

Prezada professora, prezado professor,

Você pode enviar videoaulas para colaborar na ampliação do acervo disponibilizado no canal do YouTube da Smed (clique aqui e acesse) em virtude da suspensão das aulas presenciais. Para participar é só enviar as sugestões conforme as seguintes orientações:

• contemplar aulas direcionadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA;

• estar em consonância com o Programa Nossa Rede e com os Referenciais Curriculares Municipais;

• ter duração de, no máximo, 05 (cinco) minutos e conter linguagem acessível para que os alunos realizem a atividade com autonomia e/ou com a mediação dos responsáveis.

Algumas dicas podem ajudar a sua aula ficar ainda melhor:

1. Grave com o celular ou câmera na horizontal, iremos postar todas as aulas na plataforma YouTube e esse é o melhor formato para tal;

2. Cuidado com o áudio, de preferência escolha um ambiente fechado com pouco barulho, fale alto e em ritmo mais calmo ;

3. Use um suporte para seu celular ou câmera para deixar o aparelho estável. Caso você não possua, apoie em uma superfície plana ou com auxílio de algum objeto;

4. Use uma iluminação, seja ela luz natural (luz do dia) ou artificial (lâmpadas ou luminárias);

5. Planeje a aula com antecedência, se tiver recursos didáticos (quadro, objetos, etc) que ilustrem melhor a sua aula, use-os!

Os vídeos devem ser encaminhados para o e-mail videoaula@educacaosalvador.net. No campo assunto do e-mail, deve ser colocado para qual segmento a videoaula é destinada. Por exemplo, “Assunto: Educação Infantil” ou “Assunto: Ensino Fundamental Anos Finais”. Os materiais serão analisados pela equipe e posteriormente disponibilizados no canal da Smed.

Se em sua turma houver aluno surdo ou com deficiência auditiva e que usa Língua Brasileira de Sinais (Libras), essa é uma boa oportunidade para se articular com o Intérprete de Libras e promover a inclusão escolar.

Acesse aqui o formulário de Autorização de Divulgação que deve ser preenchido, assinado, digitalizado e encaminhado para os e-mails acima citados. No corpo do e-mail o/a professor/a deverá indicar a disciplina, assunto e ano de escolarização ao qual o vídeo se destina.