OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Professores abraçam projeto Nossa Rede na TV e levam conteúdo pedagógico para alunos durante a pandemia

20 de jul de 2020 - Publicidade

A pandemia da Covid-19 alterou completamente o cenário das escolas da Rede Municipal. A sala de aula com os estudantes de olhares atentos para o professor cedeu lugar para as câmeras. O Programa Nossa Rede na TV é uma das ações da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para dar continuidade ao aprendizado dos alunos. As aulas são veiculadas em dois multicanais digitais próprios (4.2 e 4.3), com horários específicos para cada segmento: Ensino Fundamental II (do 6° ao 9° ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA II.

A iniciativa tem por base a atuação dedicada de professoras e professores da Rede Municipal que planejam e gravam as aulas com muito empenho para manter seus alunos mais próximos, mesmo que à distância.

As aulas de português, matemática, história, geografia chegam diariamente às casas de 33 mil alunos e também daqueles que não são matriculados na Rede, mas acessam os conteúdos disponíveis nos canais abertos. Esse é mais um trabalho que confirma a importância do profissional de Educação, que, neste momento se reinventa para adaptar ao novo instrumento didático o conteúdo do Programa Nossa Rede, de forma precisa e criativa para prender a atenção de quem está do outro lado da tela.

Para o secretário municipal da Educação, Bruno Barral, nada vai substituir as aulas presenciais. De acordo com ele, a socialização e a proximidade com o professor é importante para o bom desempenho da classe, mas enquanto não for possível, o mais seguro é manter as aulas à distância. “As aulas pela TV são um suporte que utilizamos para alcançar todos os nossos alunos da Rede. Estamos passando por um momento crítico e logo estaremos juntos novamente. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos às professoras e professores que estão se entregando ao máximo a esse projeto e acolhendo nossos alunos com muita dedicação”, destacou Barral.

A professora de português, Raquel de Souza Batista, da Escola Municipal Professora Maria José de Paula Moreira, na Ribeira, conta como planeja sua aula. “Eu preparo os slides com atenção e muito carinho. Busco levar para eles conteúdos que prendam a atenção, com muita criatividade. Tento trazê-los para dentro da sala de aula, mesmo que sendo através de um canal de comunicação remoto”, explica.

Pró Raquel, como é carinhosamente chamada, também relata como faz para conseguir a atenção dos alunos. “Quando estou na frente da câmera eu imagino meu aluno do outro lado, por isso eu converso, faço algumas pausas como se estivesse ouvindo eles. Pergunto e mentalizo a resposta deles. É uma sensação maravilhosa”, diz.

Os professores se sentem prestigiados pelos alunos e familiares. São inúmeras as mensagens de agradecimentos por esse trabalho. “A receptividade tem sido muito boa, os alunos estão postando fotos e mensagens nas redes sociais, acompanham as aulas com os pais, mães, avós, todos achando ótima essa forma de ensinar porque está reunindo a família inteira na frente da TV”, declarou a professora Ana Lúcia Santos, da Escola Municipal Campinas de Pirajá.

“As aulas pela TV têm se tornado um dos métodos mais eficaz na perspectiva de levar o direito à educação em meio a uma pandemia. Para os professores, a experiência é bastante valiosa, pois através desse projeto a gente está conseguindo se apropriar de algumas metodologias inovadoras que serão cada vez mais comuns na educação híbrida”, pontuou Edmara Queiroz, professora de matemática do oitavo ano da Escola Municipal Vivaldo Costa Lino, localizada no Santo Antônio Além do Carmo.

A Secretaria Municipal da Educação agradece às professoras e professores do Programa Nossa Rede na TV:

Delamare Barbosa Mello
Wellington Gama Cruz
Maria Antônia Lima Gomes
Sandra Regina Alexandre
Laís de Pinho Dias
Raimundo José de Jesus Santana Filho
Ana Lúcia Santos
Etiene da Silva Martins
Arivaldo da Silva Benedito
Suzimara Evangelista Gomes
Patrique Almeida dos Santos
Moisés Santos Farias
Jéssica Oliveira de Souza
Antônio Carlos Felix de Carvalho
Selma Lúcia de Sá
Taiana Riela Santos
Leonardo dos Santos Brandão
Sergio Francisco Sales
Helaine Pereira de Souza
Marília Gabriela Sales
Raquel de Sousa Batista
Edmara de Queiroz Rocha
Tárcila Silva Milet Pio
Adolfo José Barbosa de Brito
Matheus Buente Martins Coelho
Washington Emetério de Santana
Eric Machado Sales
Tiago de Paula Neto
Leandro Pessoa Vieira
Victor Andrade Lopes
Nordella Costa Neiva
Carolina Silva do Amor Divino
Luiz Carlos Sacramento da Luz
Fabiana Lago de Andrade
Jaime Miguez Paixão
Noranei Paranho Bastos
Joselino Costa de Olliveira
Leandro Rangel dos Anjos
Marcelo Sarraf Ferreira
Renê Santos Serra Júnior
Camila de Almeida Menezes Ribeiro
Tainan Armando Conceição de Jesus
Cláudio Santos Oliveira
Leonardo Dias Ariane Silva
Vivaldo Pinto de Meireles Júnior
Aguinaldo de Oliveira Júnior
Engelis Oliveira de Jesus
Mayanna Costa Martins
Marcos Paulo Varjão dos Santos
Paulo Henrique Pinho dos Santos
Viviane Almeida de Pádua
Leandro Fonseca Lopes
Luiz Arthur do Nascimento Rocha
Saionara Souza dos Reis
Priscila Graziela Silva Araújo Mascarenhas
Rita de Cássia Gomes Correia
Flávio David Santos Azevedo
Adrízia Silva da Paixão

Fotos: André Carvalho/SMED/PMS