pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Professoras da Rede Municipal são premiadas no V Prêmio CEAP de Educação

13 de nov de 2020 - Publicidade

As professoras da Rede Municipal, Érica Viviane Matos do Valle (Escola Municipal de Periperi) e Dejanira Rainha Melo (Escola Municipal Oito de Maio) e Tamires Santana (Creche e Pré-escola  Primeiro Passo Sussuarana) foram classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, no V Prêmio CEAP de Educação. Desta vez por conta da pandemia, a premiação que dá visibilidade às ações pedagógicas produzidas pelos educadores de escolas públicas, teve cerimônia virtual na última terça-feira (10). Cada professora ganhou um notebook e o troféu da instituição organizadora do concurso.

Érica Viviane autora do trabalho que garantiu o primeiro lugar apresentou o tema – Forma que se transforma: A Matemática como elemento de integração tecnológica, cultural e artística, afirma que teve duas motivações para desenvolver o projeto. A primeira de desconstruir o estigma de disciplina difícil e que não consegue aprender. “A segunda partiu da minha gestora que sempre disse que minhas habilidades precisavam ser compartilhadas na rede para motivar outros professores”, completou.

A professora Dejanira Rainha foi classificada em 2º lugar com o trabalho: Do meu modo, no meu mundo, eu faço e invento tudo: povos indígenas e povos na elaboração da tecnologia e da arte que enriquecem a nossa cultura. A proposta de Dejanira é que se efetive cada vez mais na sala de aula as leis 10.639 e 11.645, que alteraram a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para incluir a obrigatoriedade das temáticas História e Cultura Afro-Brasileira e História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.

“Já está mais do que na hora de deixarmos o ensino centrado nos brancos europeus e passarmos a valorizar e validar os conhecimentos dos povos negros e indígenas, para que nossas crianças possam entender que elas são capazes e podem ser grandes artistas, cientistas, e podem ocupar o espaço que elas desejarem dentro da sociedade e com sucesso”, destacou Dejanira.

CEAP – O Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica – CEAP é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, de utilidade pública, ligada à Companhia de Jesus, formada por educadores que desde 1993 desenvolvem ações socioeducativas em favor do prosseguimento dos estudos de crianças, adolescentes, jovens e adultos, bem como a formação continuada de professores de escolas populares.

Dejanira
ERICA