pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Professores iniciam 2009 com novo piso salarial

03 de fev de 2009 - dev

Os professores da rede municipal já têm o que comemorar em 2009. O primeiro motivo é que a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) já viabilizou o reajuste salarial imposto pela Lei Federal que determina o piso dos docentes para R$ 950, que começou a ser pago em janeiro. O segundo é que cerca de 500 educadores passaram para o nível II do plano de carreira e a partir de fevereiro terão um aumento médio no salário de 10%.

Segundo a Lei nº 11.738/2008, do Governo Federal, todas as secretarias de Educação teriam até 2010 para viabilizar o reajuste salarial. Em Salvador, o secretário Carlos Ribeiro Soares determinou que a mudança deveria ser efetivada logo no início de 2009. “Entendo que para uma boa educação, os docentes devem ser valorizados. Um salário justo e um plano de carreira são fatores fundamentais para um bom desempenho em sala de aula”, garante o secretário.

Quanto aos profissionais que evoluíram no plano de carreira por concluírem curso de pós-graduação, estes passarão a receber em média um salário de R$ 1.230 iniciais. Em fevereiro a Secult vai disponibilizar de forma integral o valor retroativo dos salários desde outubro do ano passado, quando foi publicada a primeira etapa do edital. Agora, a rede municipal passa a contar com cerca de 2 mil professores pós-graduados.