pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Professores municipais podem participar de oficinas de arte-educação

08 de ago de 2013 - dev

Professores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Orla terão a oportunidade de conhecer metodologias, linguagens, práticas e conceitos de arte-educação, por meio do projeto “As Escolas vêm ao Mário Gusmão: Vivência Artística”. O objetivo é proporcionar aos educadores uma experiência artístico-pedagógica que eles possam levar para a sala de aula e, de modo interdisciplinar, incrementar o seu fazer cotidiano.

A proposta, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, é realizada pelo Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART) e acontecerá quinzenalmente, entre os meses de agosto e novembro. Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail ceartmariogusmao@gmail.com.

A ideia é que todas as linguagens artísticas sejam experimentadas, a exemplo de artes visuais, literatura, dança, teatro e música e o tema “Cultura de Paz – Um exercício para convivência humana” será o fio condutor das oficinas. “As atividades vão auxiliar os professores a trabalhar a transversalidade e a interdisciplinaridade utilizando a arte como ferramenta para suas aulas, sejam elas de matemática, português, história ou geografia”, explica a diretora geral do CEART, Maria Anunciação.

No ano passado, o tema da vivência foi baseado na Lei 10.639 que institui a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas públicas e que culminou em uma montagem artística com apresentação do espetáculo ‘Zambi África’, composição cênica criada coletivamente, apresentada no Teatro Sitorne, no Rio Vermelho. Durante as atividades, os educadores puderam compor nas aulas de música, criar coreografias nas oficinas de dança, ter dicas de interpretação com os professores de teatro e estruturar o cenário com a vivência em artes visuais.