pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Professores participam de oficinas pedagógicas na Semana da África

21 de Maio de 2013 - dev

Em comemoração ao Dia da África, 25 de maio, cerca de 120 professores da rede municipal de ensino participam nesta terça-feira (21), das “Oficinas Pedagógicas na VII Semana da África”. O evento é da Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema).

O evento acontece durante todo o dia, na Fundação Visconde de Cairu, nos Barris, e tem como objetivo colaborar para a formação continuada de professores para ensino das culturas e histórias africanas e afro-brasileiras, na perspectiva da lei 10.639/03.

Nesta sétima edição, a Semana da África pretende colocar em foco, temas relacionados às produções audiovisuais africanas, em especial o cinema, bem como as diversas apropriações das imagens das realidades africanas na diáspora, e especialmente no Brasil, considerando a importância da produção audiovisual africana e sobre a África no ensino da história, das culturas africanas e afro-brasileiras nas escolas e universidades brasileiras, no contexto da primeira década de vigência da Lei.

As oficinas são ministradas pelos alunos de graduação das Universidades Federal (UFBA) e Estadual (UNEB) da Bahia. “A lei já foi implementada e agora devemos trabalhar a história da África na prática. Isso é uma concretização de um processo que começou legal e precisa se tornar real, praticando-o em sala de aula”, afirma Ademilton Santos, graduando em Letras Vernáculas na UNEB.

Os docentes participam das oficinas de: Cinema da África: algumas questões para a sala de aula; Representações sociais da África na mídia Brasileira; Que África é essa do cinema africano?; África e as diásporas africanas no cotidiano educativo: que tipo de ensino?; A História da África e da sua diáspora na produção cinematografia; O ensino de Literatura afro- brasileira nas escolas da rede pública.