Educação
Logomarca da Prefeitura de Salvador logomarca da prefeitura de Salvador-BA
Portal da Educação | Sistemas

Educação

Menu
  • Institucional
    • Aspirações
    • Estrutura Organizacional
    • Legislação
    • Equipe
    • Diretrizes Pedagógicas
    • Fehcar
  • Conteúdo
    • Notícias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Documentos
    • Fehcar
  • Rede de Ensino
    • Níveis de Ensino
    • Escolas
    • Educação em Números
    • Programas e projetos
    • Avaliações Educacionais
    • Conselhos Municipais
    • Gerência Regional de Educação
    • Material Pedagógico da Política Nossa Rede
    • Fehcar
  • Serviços
    • Área do Servidor
    • Sistemas
    • Fontes de Pesquisa
    • Sites Úteis
    • Fehcar
  • Relacionamento
    • Educação na Mídia
    • Ouvidoria
    • Contatos
    • Fehcar
Notícias

Programa capacitará 1,2 mil jovens em Salvador


02 de junho de 2005

Os interessados deverão se dirigir às agências dos Correios do Comércio, Calçada, Campo Grande, Paripe e Periperi para se inscrever gratuitamente.

Jovens de Salvador, dos bairros de Paripe, Periperi e Coutos, entre 18 e 24 anos, que concluíram a 4ª série e não concluíram a 8ª série do Ensino Fundamental, poderão se inscrever até esta sexta-feira (dia 3) para participar do Programa Pro-Jovem, do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Salvador. O programa dará oportunidade para que os jovens possam concluir o Ensino Fundamental em apenas um ano, sejam capacitados profissionalmente, tenham cursos de informática e participem de atividades esportivas e culturais. Os jovens que cumprirem as obrigações exigidas pelo curso receberão mensalmente um auxílio financeiro no valor de R$ 100.
De acordo com o secretário de Governo e coordenador do programa em Salvador, Sérgio Brito, a meta para 2005 na capital baiana é beneficiar 15,6 mil jovens e no próximo ano mais 9.681. Nessa primeira fase, serão contemplados 1,2 mil jovens e o restante, no mês de setembro. Segundo o secretário, os jovens não poderão ter vínculo formal de trabalho, ou seja, não ter carteira assinada e deverão desenvolver ações comunitárias de interesse público.
“É importante afirmar que o Pro-Jovem terá duração de um ano e será implantado em escolas municipais, reunindo turmas de 30 jovens”. Segundo explicou Sérgio Brito, a formação integral compreenderá atividades de formação escolar (800 horas), qualificação profissional (350 horas) e desenvolvimento de ação comunitária (50 horas), somando 1,2 mil horas presenciais. “Atendendo às necessidades do público, o currículo compreenderá, ainda, 400 horas de atividades não presenciais, totalizando 1,6 mil horas”, completou.
Na primeira fase, o governo federal quer atuar nas 27 capitais brasileiras, atendendo 200 mil jovens em 2005.

Fonte: smcs

0

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Últimas notícias

  • Escola Municipal São Francisco Xavier comemora Dia da Família

  • Alunos da Rede Municipal são premiados no I Concurso Biográfico Artístico Educativo Professor Adroaldo Ribeiro Costa

  • Práticas avaliativas na EJA são discutidas em oficina na Smed

  • Inscrições para a Conferência Municipal de Educação do Município do Salvador – 2018 estão abertas

Relacionadas

  • Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Mata Escura desenvolve projeto com foco na conscientização ambiental

  • Protagonismo juvenil é tema de encontro na GRE Centro

  • Atenção, educandos da EJA. Inscrições para o Encceja estão abertas

  • Festa celebra centenário da Escola Municipal Abrigo dos Filhos do Povo, na Liberdade

  • Institucional
    • Aspirações
    • Estrutura Organizacional
    • Legislação
    • Equipe
    • Diretrizes Pedagógicas
  • Conteúdo
    • Notícias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Documentos
  • Rede de Ensino
    • Níveis de Ensino
    • Escolas
    • Educação em Números
    • Programas e projetos
    • Avaliações Educacionais
    • Conselhos Municipais
    • Gerência Regional de Educação
    • Material Pedagógico da Política Nossa Rede
  • Serviços
    • Área do Servidor
    • Sistemas
    • Fontes de Pesquisa
    • Sites Úteis
  • Relacionamento
    • Educação na Mídia
    • Ouvidoria
    • Contatos
Av. Anita Garibaldi, Nº 2981, Rio Vermelho | Salvador - BA | Brasil | CEP: 40.170-130 | Tel: (71) 3202-3160 | CNPJ: 13.927.801/0006-53