pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Projeto Escola Sem Muros

O que é?

Idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), o projeto envolve uma série de ações de órgãos públicos municipais, alunos, professores, coordenadores, gestores, funcionários e, principalmente, a comunidade local, com foco na valorização da escola e fortalecimento dos laços com a comunidade, para construir uma consciência de responsabilidade, cuidado e preservação desse bem público.

No dia do evento acontecem atividades recreativas como grafitagem, apresentações de fanfarra, percussão, voz e violão, capoeira, grupos de dança (adulto e infantil) e coral da própria comunidade. Dentre os serviços previstos em parceria da Prefeitura Bairro Itinerante estão o atendimento da Defesa Civil, Ouvidoria geral do Município, Coelba, Defesa do Consumidor, Programa Primeiro Passo, bem como de projetos sociais (como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida), e serviços médicos, avaliação e orientação nutricional. Também serão realizados os projetos “Ruas de Lazer”, “Condutores do Futuro”, “Educação Ambiental”, além do plantio de arvores.

Quais critérios para escolher a unidade de ensino?

As escolas devem ter em seu escopo o segmento de Fundamental II, uma vez que um dos princípios do projeto resulta na conscientização e educação das crianças no combate, também, ao vandalismo, falta de cuidado e interação com a escola. Todo projeto busca unir os alunos e agregar às suas famílias para dentro da escola, que no dia do evento é entregue com os portões abertos para todos, daí o nome “Escola Sem Muros”.

Uma vez que a comunidade/famílias entendam que a escola está aberta para recebê-los com uma área de convivência, com palestras, grupos de dança, aulas culturais diversas, elas se sentem parte do processo. A ideia do projeto abrange, após a entrega do projeto, a perpetuação das ações pedagógicas, estruturais e culturais.

Após o projeto ser formulado, entende-se que as áreas que eram inoperantes podem ser úteis para todos como área de lazer diferenciada, com práticas esportivas e culturais.

O intuito é promover o evento uma vez por mês em uma gerência regional da rede municipal de ensino, dentre elas: Centro, Liberdade – Cidade Baixa, São Caetano, Liberdade, Orla, Itapuã, Cabula, Pirajá, Cajazeiras, Subúrbio I e Subúrbio II.

Confira as edições anteriores!