Projeto de inclusão da Escola Municipal Nova do Bairro da Paz é retratado em sites e vídeo

20 de set de 2017 - Publicidade

Inspirador, o projeto de jogos desportivos e lúdicos desenvolvido na Escola Municipal Nova do Bairro da Paz, no qual educação física e atendimento educacional especializado (AEE) trabalharam juntos, foi tema de publicação do site Diversa – Educação inclusiva na prática, do Instituto Rodrigo Mendes. A iniciativa foi ainda retratada em vídeo e publicada também no site da revista Nova Escola.

O objetivo do projeto é encorajar os professores a adotarem estratégias educacionais inovadoras, dando o exemplo na prática. “Ao realizar os jogos desportivos e lúdicos com os estudantes, tínhamos como proposta desenvolver as habilidades motoras, a noção espacial e a percepção do próprio corpo. Além disso, as atividades favoreceram a interação e a internalização de regras. Sete turmas do 1º ao 3º ano participaram do projeto, em um total de 179 crianças. Dessas, 12 possuíam alguma deficiência”, diz o relato feito pelos professores Dorival Santos, Milton Barreto, Priscila Serva e Wanuska Vasconcelos. 

Assista ao vídeo e conheça a experiência exitosa e inspiradora da Escola. Nestes links estão a matéria “Com jogos desportivos e lúdicos, educadores mostram inclusão na prática e inspiram seus colegas”:Diversa e Nova Escola.