pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Projeto Escola sem Muros é lançado na Escola Municipal Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha

18 de dez de 2019 - Publicidade

 

Uma manhã de muitas atividades esportivas, culturais e oferta de serviços para a comunidade escolar e do entorno do bairro São Cristóvão. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (18) em mais um lançamento do projeto Escola sem Muros. Desta vez na Escola Municipal Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha, (GRE- Itapuã) onde foram investidos mais de R$ 500 mil na construção da quadra poliesportiva coberta, em equipamentos de iluminação do entorno, pintura de muros e construção da área de convivência. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Bruno Reis, o secretário da Educação Bruno Barral e demais autoridades.

O vice-prefeito Bruno Reis enfatizou a importância do evento e o quanto é importante a integração entre a escola e a população do bairro. “Essa escola não se destaca apenas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 6.2, é a participação da família, não basta ter uma escola bonita, estruturada, com materiais didáticos de qualidade, filosofia de ensino moderna, se não houver participação dos pais, mães e da comunidade. É o que queremos da escola sem muros, aproximar ainda mais a família da escola. Temos consciência do nosso papel, mas também sabemos que sozinhos não vamos mudar e para isso acontecer tem que ser um trabalho permanente”, advertiu.

O secretário da Educação, Bruno Barral além de destacar o empenho de diversos órgãos municipais em mudar o espaço escolar, ressaltou o trabalho da gestora da escola, Jacilene Santos, o que contribui e muito para dar continuidade à proposta do projeto que é a integração. “A gestão da Escola Parque São Cristóvão faz com que ela seja uma das melhores escolas tanto em performance, quanto em estrutura e processo social, educacional e de convivência com a comunidade. É impressionante o carinho, determinação e disciplina que a diretora vocacionada emprega dentro da instituição, ela forma um time de pessoas é assim que fazem os grandes líderes”, disse Barral.

Após a inauguração da quadra, a diretora da escola, Jacilene Nascimento dos Santos salientou a importância do equipamento para toda a comunidade escolar.  “hoje é um dia extremamente importante pra mim e para a escola, tentamos por 12 anos cobrir essa quadra, esses meninos sabem a importância de uma quadra coberta e toda essa reforma que vem junto com ela. Essa escola recebeu dois prêmios internacionais, somos duas vezes melhor gestão do Brasil, isso não se deve apenas à gestão, mas ao grupo de professores, à comunidade e aos pais e mães que aqui temos, essa comunidade cuida dessa escola. Todos os prêmios que a instituição conseguiu se deve ao trabalho e a parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, completou.

Moradora há 30 anos do bairro, a professora Cláudia Oliveira falou sobre a importância da implantação do projeto. “O que estamos vendo hoje é a realização de um sonho para os educadores que apostam na educação para transformar vidas, empoderar famílias e para os esportistas que não tinham uma quadra e hoje eles se sentem valorizados. a Prefeitura realmente fez um grande investimento e agora cabe à comunidade valorizar e cuidar”.

Esta é a quarta escola do projeto que tem a proposta de integrar as escolas às comunidades, fortalecer os laços, conscientizar familiares e alunos sobre a responsabilidade de cuidar e preservar esse bem público que é a escola. Idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), o evento engloba uma série de ações que envolvem órgãos públicos municipais: (Desal, Semtel, Limpurb, Guarda Municipal, Secretaria da Saúde, Sempre, Cogel, Parque Social, SPMJ, Ouvidoria Geral do Município, Transalvador, Codesal, Codecon e Semop), comunidade escolar com foco na valorização da escola.

 

Fotos: André Carvalho/Smed/PMS

Escola sem Muros 1
Escola sem Muros 2
Escola sem Muros 3
Escola sem Muros 4