pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Projeto institucional “Gente Miúda Também Cuida” movimenta a rede social do Cmei Maria Rosa Freire

11 de jan de 2021 - Jornalismo

Procurando atender a nova demanda de distanciamento social e reforçando as ações voltadas para as famílias, o Centro Integrado de Educação (Cmei) Maria Rosa Freire realizou na sexta-feira (8) a Mostra Pedagógica Virtual do projeto “Gente Miúda Também Cuida”.

O projeto tem como objetivo principal estabelecer relação entre a família e o meio ambiente, além de conscientizar sobre a destinação do lixo e o reaproveitamento de materiais recicláveis utilizados no ambiente familiar, alertando sobre a manutenção de um espaço limpo.

“Iniciamos o projeto ano retrasado, mas por conta da suspensão das aulas presenciais, ele ficou ‘guardado’. Porém no mês de setembro a equipe gestora e as professoras resolveram colocar em prática, visto que neste momento de pandemia, a família é nossa principal parceira no desenvolvimento das ações”, disse Rosângela dos Santos Araújo, gestora escolar.

A Mostra teve início com a abertura e mediação feita por Rosângela. Durante a exposição dos trabalhos das turmas, a responsável pelo aluno Guilherme Silva da Costa, do Grupo 3, Beatriz de Jesus Almeida da Costa, fez a diversão das crianças com coreografias. As coordenadoras Edileusa Fernandes Barbosa, Maria Francisca Mota, a equipe de professoras e pais fizeram a exposição dos trabalhos realizados durante o projeto. O grupo 3 construiu brinquedos, o grupo 4 e o grupo 5 fizeram jogos e réplicas de animais com materiais recicláveis.

Rosângela ressaltou ainda a importância de convidar um profissional da área ambiental para explicar sobre o assunto e estimular a participação dos pais. “Para garantir a participação das famílias, buscamos a colaboração de Flávia Magalhães pesquisadora na área ambiental, visando reforçar a importância da preservação do meio ambiente e trouxemos também a coordenadora pedagógica Daniela Maia para conversar com as famílias sobre a importância do brincar”.

As palestras foram transmitidas pela plataforma meet e simultaneamente a equipe pedagógica elaborava as vivências, as famílias socializavam e tiravam as dúvidas no grupo da sala. “Foi um desafio realizar o projeto de forma remota, porém muito satisfatório perceber através das fotos, vídeos e depoimentos o quanto a ação da escola tem sido de fundamental importância para reacender a chama da esperança por um mundo melhor mesmo em meio a um contexto tão adverso”, destacou Rosângela.