pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Projeto “Nosso trem vai até você” da GRE Subúrbio II  leva interação educacional e diversão aos alunos em tempos de pandemia

30 de set de 2020 - Jornalismo

Piuiiiiiii….E lá vai o trem que corta o Subúrbio Ferroviário de Salvador levando passageiros a diversos  lugares! Foi pensando nesse meio de transporte que coordenadores e professores da rede municipal da Gerência Regional da Educação (GRE) Subúrbio II resolveram criar o projeto “Nosso trem vai até você”. Iniciativa que, através das redes sociais, leva de forma lúdica e divertida aulas e exercícios que desafiam a criatividade e o saber de pais e alunos.
De acordo com Rafaela Nascimento Oliveira, coordenadora pedagógica da GRE Subúrbio II, essa foi uma das formas encontradas pela coordenação pedagógica para aproximar alunos e professores neste momento de distanciamento social. “A GRE Subúrbio II decidiu investir numa ação que mantivesse o vínculo da família com a escola, então a equipe pedagógica optou em elaborar e enviar periodicamente cards abordando temas como: Pandemia, Distanciamento Social, Abuso Infantil, Brincadeiras Africanas, Tecnologias, Inclusão, entre outros”.

Segundo Rafaela, todos os cards elaborados pela equipe da GRE observaram o contexto e linguagem de cada faixa etária e segmento escolar. “Os desafios foram definidos conforme a demanda percebida em monitoramento ou sinalizados pelas escolas, neles continham jogos diversos sobre Matemática, Ciências, Português e História. Também desafios interativos como fazer uma horta utilizando garrafas pets e produtos reciclados, cartazes com os temas propostos, criação de playlists musicais para falar da cultura nordestina, regional e muito mais, tudo com propósito de levar informação, conteúdo e diversão para os alunos”.

Tanto alunos, quanto pais, professores e colaboradores escolares fizeram parte dos desafios. Para os professores foi proposta a montagem de aulas que chegassem ao maior número de alunos com os temas escolhidos como, por exemplo, pesquisar sobre as tradições da região e as especificidades do território onde os alunos vivem e etc. Já para os funcionários o desafio foi em trazer curiosidades do bairro onde moram. “Foram propostos ainda desafios para as famílias. Assim, reunimos toda a comunidade escolar em um único objetivo que era o da educação, mesmo à distância. Fomos até a 10ª edição e recebemos muitas respostas positivas dos pais”, completou.

“A minha filha não queria fazer as atividades de casa, mas quando começaram a chegar os cards ela ficava empolgada. Eu ajudava e com isso me interessei também, espero que tenha mais ações como essa!”, disse Graziela Taine Almeida Souza, mãe da aluna Griciele Daiane Souza do Bonfim, 11, quinto ano da Escola Municipal Claudemira Santos.

Claudia de Jesus França Ribeiro, gestora da Escola Municipal Anfilófio de Carvalho afirmou que o projeto possibilitou um momento de interação entre os pares e a escola. “A iniciativa foi para além do brincar e aprender, aqui na escola pretendemos utilizar os cards para retomada das aulas presenciais. Projeto nota 10!”.

Quem também ficou feliz e parabenizou a iniciativa foi Ana Cristiana Santos, professora da Escola Municipal São Domingos. “Esse projeto proporcionou uma movimentação nas atividades de casa, mostrando novos caminhos, movimentos lúdicos e criativos com possibilidades de conhecimentos com temas bem atuais”.