Projeto Ruas de Lazer leva animação nas férias para alunos da Escola Municipal Maria Rosa Freire

18 de jan de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal Maria Rosa Freire, situada na Palestina, proporcionou na manhã desta quinta-feira (18) momentos de muito lazer, diversão e brincadeiras para os alunos, que estão em férias, e para as crianças da comunidade. A atividade foi resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), que levou o projeto Ruas de Lazer para a escola. “Foram momentos muito especiais, que proporcionaram aos pequenos a alegria de interagirem e brincarem com os colegas e fazerem novos amigos”, afirma a diretora da escola, Rosângela Araújo.

Durante a Rua de Lazer, as crianças puderam participar de atividades recreativas como a cama elástica, vôlei, totó, pintura de rosto e comer algodão doce. De acordo com a gestora, o evento é realizado há mais de dois anos e, a cada sábado do mês, é realizado um encontro onde as crianças da comunidade participam com esse mesmo objetivo. “Tivemos um encontro onde já colocamos aqui na escola mais de 250 crianças do bairro e da região, além das pessoas da comunidade que vem prestigiar e apoiar nossos eventos. É uma festa”.

Segundo Valéria de Jesus, mãe de aluno, essa iniciativa é importante para a comunidade e para as crianças. “Através da iniciativa da pró Rosângela, estamos incentivando as crianças a crescer e se desenvolver e, para muitas crianças que não tem acesso a um lazer como esse é muito importante”, salientou.

De acordo com Reginaldo de Souza, professor de Educação Física e um dos coordenadores do projeto, o Ruas de Lazer tem o objetivo de proporcionar às crianças diversas oficinas e atividades recreativas, como pula-pula, basquete, pula corda, jogo de salão, oficinas, entre outras. “É uma expectativa, uma euforia para elas. Na empolgação esquecem tudo, de comer, de beber água, mas nós estamos atentos a isso, mostramos que a alimentação e a hidratação também fazem parte da brincadeira e, através desse trabalho junto à Semtel, procuramos fazer essas crianças felizes e conscientes”.

Fotos: André Carvalho / Ascom / Smed