OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Projeto Ruas de Lazer leva animação nas férias para alunos da Escola Municipal Maria Rosa Freire

18 de jan de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal Maria Rosa Freire, situada na Palestina, proporcionou na manhã desta quinta-feira (18) momentos de muito lazer, diversão e brincadeiras para os alunos, que estão em férias, e para as crianças da comunidade. A atividade foi resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), que levou o projeto Ruas de Lazer para a escola. “Foram momentos muito especiais, que proporcionaram aos pequenos a alegria de interagirem e brincarem com os colegas e fazerem novos amigos”, afirma a diretora da escola, Rosângela Araújo.

Durante a Rua de Lazer, as crianças puderam participar de atividades recreativas como a cama elástica, vôlei, totó, pintura de rosto e comer algodão doce. De acordo com a gestora, o evento é realizado há mais de dois anos e, a cada sábado do mês, é realizado um encontro onde as crianças da comunidade participam com esse mesmo objetivo. “Tivemos um encontro onde já colocamos aqui na escola mais de 250 crianças do bairro e da região, além das pessoas da comunidade que vem prestigiar e apoiar nossos eventos. É uma festa”.

Segundo Valéria de Jesus, mãe de aluno, essa iniciativa é importante para a comunidade e para as crianças. “Através da iniciativa da pró Rosângela, estamos incentivando as crianças a crescer e se desenvolver e, para muitas crianças que não tem acesso a um lazer como esse é muito importante”, salientou.

De acordo com Reginaldo de Souza, professor de Educação Física e um dos coordenadores do projeto, o Ruas de Lazer tem o objetivo de proporcionar às crianças diversas oficinas e atividades recreativas, como pula-pula, basquete, pula corda, jogo de salão, oficinas, entre outras. “É uma expectativa, uma euforia para elas. Na empolgação esquecem tudo, de comer, de beber água, mas nós estamos atentos a isso, mostramos que a alimentação e a hidratação também fazem parte da brincadeira e, através desse trabalho junto à Semtel, procuramos fazer essas crianças felizes e conscientes”.

Fotos: André Carvalho / Ascom / Smed