OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Projeto Sementes de Cidadania vai à Municipal Hildete Bahia

09 de Maio de 2012 - dev

Dando continuidade ao Projeto Sementes de Cidadania, o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) visitou a Escola Hildete Bahia de Souza, no Cabula, nesta quarta-feira (09). Bacelar proferiu uma aula sobre cidadania, ética e civismo para 70 alunos do 9° ano, que aplaudiram de pé o secretário.

O projeto propõe a ida do titular da Secult todas as quartas-feiras a uma escola, com o intuito de se aproximar ainda mais dos alunos da rede municipal de ensino e conhecer a realidade das unidades. “Esse é um momento único. Em 35 anos de serviço público, essa é a primeira vez que vejo um secretário ministrar uma aula para os alunos”, comenta a coordenadora regional do Cabula, Corina Sandes.

Baseado no conto do escritor russo, Liev Tolstoi, a aula se baseia em três perguntas – Qual o melhor momento para fazer as coisas? Quem é a pessoa mais importante? Qual a hora certa? -. Durante o debate, os alunos interagem e fazem uma reflexão sobre as perguntas. No final, o secretário explica que o momento mais importante é o presente, a pessoa é a que está ao lado e o certo é ajudar ao próximo. “A partir de agora vou prestar mais atenção e ajudar a quem precisa”, explica a aluna Maiane Carvalho, de 14 anos.

Além disso, o titular da Secult deu algumas recomendações para todos viverem melhor, como respeitar as faixas de trânsito, jogar o lixo no lixo, não fazer xixi na rua, não destruir os equipamentos públicos, respeitar o próximo, não desperdiçar água e não maltratar os animais. “Aprendi que Salvador também é nosso patrimônio e a gente precisa cuidar para que outras pessoas possam viver na cidade”, conta a aluna Vanessa Correia, de 13 anos.

O grupo de teatro do Centro de Arte Mário Gusmão (CEART) fez uma apresentação sobre o tema da aula, animando e envolvendo os alunos. Também estiveram presentes pais de alunos, lideranças comunitárias e a Polícia Militar. A próxima unidade que vai receber o projeto é a Escola Municipal Hilberto Silva, na Baixa do Fiscal.