pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Qualidade da Educação proporciona futuro promissor para estudantes da Rede Municipal

24 de jan de 2020 - Publicidade

Estudantes da Rede Municipal que finalizaram o Ensino Fundamental II se preparam para galgar novos desafios neste ano de 2020. Após seleção minuciosa, 23 alunos vão ingressar como bolsistas no Colégio Antônio Vieira e mais 54 se preparam para estudar no sistema integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA).

O secretário da Educação Bruno Barral, enaltece o bom desempenho dos estudantes e credita o numero de aprovados à dedicação de todos que compõem a Rede. “Temos tido excelentes resultados nessas avaliações externas e isso é motivo de imenso orgulho para nós, que trabalhamos incessantemente para promover uma educação de qualidade em nossa cidade. Eu não tenho dúvidas de que o estímulo ao estudo foi essencial para que nossos meninos e meninas alcançassem o êxito nas provas e, sem dúvidas, isso fará toda a diferença, principalmente no futuro delas”.

O ingresso dos alunos da Rede Municipal no Colégio Antônio Vieira se dá numa parceria com o Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP), através do projeto “Adoção Escolar”. A coordenadora Maria Auxiliadora Melo explica o que é preciso para participar da seleção. “Mantemos parceria com diversas escolas da rede pública. Seus gestores são contatados para indicar até cinco estudantes que tenham destaque acadêmico, perfil de liderança e engajamento em projetos sociais nas suas comunidades”.

De acordo com a diretora, Ivete de Araújo Pereira, da Escola Municipal Visconde de Cairu, a parceria através da filantropia com o Ceap existe há quatro anos e, este ano, dos dez estudantes indicados pela escola para fazer a prova, sete foram aprovados. “Temos alunos desde o primeiro ano de escolarização, a expectativa é de que a Rede seja mais valorizada, concorremos com várias escolas públicas do estado e isso é importante pra gente”.

Segundo o professor de matemática da Visconde de Cairu, Cristiano Fortes Bahia, a seleção do Antônio Vieira não exige apenas ter bom desempenho nas disciplinas, eles tem que ter desenvoltura e engajamento com as questões sociais. “O mais interessante é que esses adolescentes tem a intenção de transformar a comunidade onde vivem. O trabalho que fazemos não visa apenas o bem estar dos nossos alunos, mas da sociedade como todo”, pontuou.

Giovana Malta, de 15 anos, foi aprovada no processo seletivo e vai cursar eletrotécnica no Instituto. Segundo ela, a aprovação foi gratificante. “Pra mim foi uma grande vitória por que estudei muito para fazer a avaliação. O que mais me deixou contente foi ser aprovada neste curso, que é um dos mais concorridos do IFBA. Agora, vou agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e me dedicar ainda mais, pois quero seguir essa profissão”, declara a estudante.

Estudante da Rede Municipal há quatro anos, Luan Paulo Sergio Vasconcelos, 15 anos, que além de passar no concurso do Vieira, receberá Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) afirma estar tranquilo com a mudança. “A prova não foi difícil, estudei bastante durante o ano, a expectativa é grande, sei que o ritmo será outro, até porque é ensino médio e com certeza será mais puxado, mas estou tranquilo”, disse.

Seleção do Vieira

Escola Municipal Visconde de Cairu (7), Escola Municipal Amélia Rodrigues (2), Escola Municipal Adroaldo Ribeiro (2), Escola Municipal de Jequié (2), Escola Municipal Teodoro Sampaio (3), Escola Municipal Professor Alexandre Leal Costa (2), Escola Municipal Padre Norberto (1) e Escola Municipal Alfredo Amorim (4).

Seleção do IFBA

Escola Municipal de Pituaçu, Escola Municipal Jorge Amado, Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, Escola Municipal Nossa Senhora Da Paz, Escola Municipal Alan Kardeck, Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), Escola Municipal Visconde de Cairu de Brotas, Escola Municipal Santa Rita, Escola Municipal Hildete Lomanto, Escola Municipal Alexandre Leal, Escola Municipal Amélia Rodrigues, Escola Municipal Arlete Magalhães (EDAM), Escola Municipal Hildete Bahia, Escola Municipal Teodoro Sampaio, Escola Municipal Professor Antônio Carvalho Guedes, Escola Municipal Campinas de Pirajá, Escola Municipal Padre Norberto, Escola Municipal 15 de Outubro: Gabriela Keyla da Silva dos Santos, Escola Municipal da Palestina, Escola Municipal Professor Manuel de Almeida Cruz, Escola Municipal de Itacaranha Manoel Faustino, Escola Municipal Alfredo Amorim.

Fotos: André Carvalho/PMS/SMED