OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Quase 150 mil alunos da rede municipal retornam às aulas nesta terça

21 de fev de 2011 - dev

O secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, expressou sua satisfação com a decisão dos professores da Rede Municipal de Ensino de suspenderem a paralisação, iniciada no último dia 15, segundo dia letivo de 2011.

Bacelar destaca que o clima de entendimento entre a Secult e APLB-Sindicato marca um novo momento na Educação pública de Salvador e reforça seu desejo de que esta postura seja regular.

“Quero agradecer aos professores e a imprensa pelo entendimento de que é necessário unir forças para promover uma revolução na Educação de Salvador. Aproveito para destacar que as condições necessárias para o início do ano letivo estão asseguradas e que não mediremos esforços para solucionar as fragilidades da rede”, disse Bacelar.

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Salvador aceitaram o Plano de Ação apresentado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), apresentado à APLB no dia 11 de fevereiro e rediscutido na última sexta-feira, com analise de resultados e novos encaminhamentos, e decidiram retomar as atividades a partir desta terça-feira (22).

PLANO DE AÇÃO – Dentre as ações apresentadas pela Secult, estão a contratação de mais de 1073 agentes de portaria, que vão atuar em 353 das 418 unidades escolares da Rede. Outras 65 escolas serão atendidas pela Guarda Municipal e outras 110 com reforço da Ronda Escolar da Polícia Militar.

Das escolas da rede, 369 já estão com os agentes de portaria e vigias trabalhando, o que corresponde a 88,49% do contingente. Nas outras 48, o processo de contratação destes profissionais está em andamento.

Outra novidade é que o secretário João Carlos Bacelar se reunirá com todos os gestores da Rede, a partir da próxima quarta-feira (23), para analise individual da situação das escolas públicas de Salvador.

Bacelar estará nesta terça-feira, às 8h30, na Escola Municipal João Pedro, no Bonocô, à disposição da imprensa para possíveis esclarecimentos.