Reabertas até 19 de julho as inscrições para o programa Inova Escola

06 de jul de 2018 - Jornalismo

Estão reabertas, até o dia 19 de julho, as inscrições para o programa Inova Escola, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), em parceria com a Vivo Telefônica. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de escolas públicas por meio de modelos educativos inovadores e uso intensivo de tecnologias digitais para aquisição de competências do século XXI por estudantes e educadores, visando sistematizar experiências que possam inspirar o processo educacional em outros contextos.

É importante salientar que todas as inscrições realizadas anteriormente continuam válidas.

São oferecidas 160 vagas distribuídas em 4 turmas. As aulas serão realizadas às segundas, terças, quartas e quintas-feiras em dois encontros presenciais (8h cada, totalizando 16 horas). Estes encontros ocorrerão em dois períodos: entre 30 de julho a 02 de agosto e de 22 a 25 de outubro. Os participantes receberão certificado reconhecido pela Fundação Vivo Telefônica.

Para realizar a inscrição é necessário acessar o link, de acordo com a turma pretendida:

Turma 1 – (segunda-feira) – https://goo.gl/forms/LOobkjE9VWJgwJsZ2

Turma 2 – (terça-feira) – https://goo.gl/forms/i0fWbKxIHerHIPiK2

Turma 3 – (quarta-feira) – https://goo.gl/forms/jbI2kxHs5BJETS4X2

Turma 4 – (quinta-feira) – https://goo.gl/forms/cZPtUAQMsjU8P66q2

O curso – Durante o curso serão abordadas as seguintes temáticas:

Módulo I – INTRODUTÓRIO – Conceitos de inovação educacional. Por meio da metodologia de Design Thinking, de debates em grupos e de análise de casos, os participantes são estimulados a refletir sobre os desafios escolares do século XXI e a pensar em soluções inovadoras que possam ser levadas para o contexto escolar. A oficina pretende promover a reflexão sobre as práticas pedagógicas, sobre inovação no contexto escolar e sensibilizar para as transformações educacionais que estão acontecendo.

Módulo II – ESPAÇOS DIFERENCIADOS – Refletir sobre espaços diferenciados de aprendizagem, tornando-se capaz de inovar nesse âmbito repensando os ambientes de aprendizagem. Compreender o conceito de espaços de aprendizagem, ampliando as perspectivas nesse sentido; ser capaz de vislumbrar novas possibilidades nos espaços formais e informais de aprendizagem; planejar novos espaços, ambientes e atividades que privilegiem a aprendizagem e a inovação no contexto educacional.

Para mais informações sobre o programa Inova Escola, acesse o site: http://fundacaotelefonica.org.br/inovaescola/